Policiais caninos da Cipe Cacaueira divertem crianças em Ilhéus

0
12

Iris, Athena, Nix e Hera, policiais caninos da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira, conquistaram a atenção de alunos e professores da Escola Municipal Perpétua Marques, situada no bairro de Cidade Nova, em Ilhéus, durante palestra educativa na manhã desta quinta-feira (8).

A atividade realizada por policiais especialistas em cinotecnia – ciência que estuda anatomia e comportamento de cães para ajudá-los no desenvolvimento de habilidades específicas – chamou a atenção da plateia que teve oportunidade de interagir com os animais e tirar dúvidas a respeito das atividades desenvolvidas por eles no trabalho policial.

Da raça Pastor-belga Malinois, Iris, 4 anos, e Athena, 2, nasceram na unidade e hoje são farejadores, já os filhotes Nix e Hera, de apenas quatro meses, estão em fase de treinamento para atuarem na busca e combate à posse e tráfico de entorpecentes.

De acordo com o chefe de planejamento operacional da Cipe, capitão PM Antônio Carlos dos Santos Silva Júnior, outras ações com os filhotes já foram desenvolvidas para promover a ambientação, socialização e integração com a comunidade.

Fonte: Ascom: Marcia Santana

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui