Polícia da Itália prende novo ‘chefe dos chefes’ da máfia siciliana

0
7
O mafioso Settimino Mineo é levado pela polícia ao sair de delegacia após sua prisão nesta terça (4), em Palermo, na Itália — Foto: Alessandro Fucarini/AFP
Settimo Mineo era ‘herdeiro’ de Toto Riina, que morreu na prisão no ano passado. Outras 45 pessoas foram presas na operação.

A polícia da Itália prendeu o novo chefe da máfia siciliana e mais 45 suspeitos em uma grande operação contra o crime organizado na ilha do Mediterrâneo, informou o vice-primeiro-ministro italiano Luigi Di Maio, nesta terça-feira (4).

O antigo chefe da organização criminosa Salvatore “Toto” Riina morreu na prisão no ano passado após passar quase 25 anos atrás das grades por ordenar dezenas de assassinatos, incluindo a morte de dois dos mais famosos juízes de combate à máfia na Itália.

A polícia disse que entre os presos nesta terça-feira está Settimo Mineo, chefe das famílias da máfia local em Palermo, capital da Sicília.

Autoridades disseram que Mineo, um joalheiro de 80 anos, havia sido recentemente nomeado o “chefe dos chefes” da máfia da ilha, conhecida como “Cosa Nostra” (Coisa Nossa).

“As prisões… representam um dos maiores golpes infligidos contra a máfia pelo Estado. Mineo havia sido eleito ‘herdeiro’ de Toto Riina após sua morte. Não há mais espaço para esse tipo de escória na Itália”, escreveu Di Maio em publicação no Instagram.

Os detidos são acusados de associação de criminosos de tipo mafioso, extorsão, posse de armas e por incêndios, entre outras suspeitas. A operação foi resultado de quatro investigações penais distintas.

Por:G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui