Grêmio vence o Corinthians e garante fase de grupos da Libertadores

0
5
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Tricolor marca no início, com Jael, perde chances, e termina Brasileirão em quarto lugar; apesar da derrota, Timão fica com última vaga para competição internacional

PRIMEIRO TEMPO

Dependendo das próprias forças para ir à fase de grupos da Libertadores, o Grêmio não esperou muito para resolver sua situação. Desde o início, a equipe de Renato Gaúcho empurrou o Corinthians para o campo de defesa e criou chances – foram 65% de posse de bola e sete finalizações, contra apenas uma do Timão. Logo aos 11 minutos, Jael abriu o placar após cruzamento de Alisson e desvio em Henrique. E poderia ter sido mais: Everton, endiabrado, empolgou a torcida gremista na Arena com belos dribles e uma bola na trave. Ao Corinthians, restou apenas se defender e evitar mais gols, num primeiro tempo apático.

SEGUNDO TEMPO

O Corinthians se soltou mais e levou algum perigo ao Grêmio, principalmente num chute cruzado de Romero que atravessou a área. Renato Gaúcho deu rodagem a quem estava no banco de reservas, lançando tanto garotos como Matheus Henrique quanto veteranos como Douglas. No Timão, Jair Ventura tentou uma última cartada com Danilo, para buscar maior presença de área, mas pouco adiantou. Os 45 minutos finais, basicamente, foram de festa do torcedor tricolor em Porto Alegre.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui