Fenagro chega à 31ª edição com programação para adultos e crianças

0
6
Uma das mais tradicionais e importantes feiras agropecuárias do país, a Feira Internacional de Agropecuária (Fenagro) chega à 31ª edição com uma programação especial no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador, na Avenida Paralela, de 24 de novembro a 2 de dezembro.
Organizada pela Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (ACCOBA), com o apoio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), a feira oferece aos adultos e às crianças que moram na cidade uma imersão na vida do interior. No ano passado, cerca de 100 mil pessoas estiveram na Fenagro.
Para 2018, o evento passou por um planejamento especial, uma vez que também marca os 40 anos de atividades do Parque de Exposições de Salvador, importante espaço para diversos segmentos do estado, em especial o agronegócio. A expectativa é que a feira movimente mais de R$100 milhões em negócios.
Os portões do Parque vão ficar abertos das 8h30 às 22h, com ingresso a preço único de R$ 10. Crianças até 10 anos de idade e idosos a partir de 60 anos de idade não pagam. No primeiro dia de programação, o ingresso será trocado por um quilo de alimento não perecível.
Oportunidades
A Fenagro viabiliza oportunidades de negócios e ações de fomento ao setor agropecuário, que vão desde a comercialização de produtos artesanais até leilões de animais com alto padrão genético. Bovinos, equinos, caprinos e ovinos de raças variadas e cartéis seletos são expostos e colocados à venda, propiciando contato entre criadores de diversas partes do estado e também do país.
Equipamentos e implementos também têm espaço de exposição junto a balcões de orientação aos produtores e empresários do campo, fornecendo informações de financiamentos diversos. São estandes de secretarias do Governo do Estado, instituições ligadas ao segmento e agentes financeiros, com suas ações e projetos de fomento ao agronegócio, oferecendo oportunidades de novos investimentos.
“O potencial do agronegócio é enorme na Bahia. A Seagri vem em um esforço de organização, apoio e incremento das diversas cadeias produtivas do setor. A Fenagro, além de espaço de negócios e parcerias, é também um grande painel de nossa produção e nosso cenário agrícola”, comenta a secretária da Seagri, Andrea Mendonça.
Lazer
Para o lazer, as opções são variadas. Um parque de diversão irá funcionar dentro da Fenagro. Passeio de pônei, exposições e torneios de animais, apresentações de fanfarras e da cavalaria da Polícia Montada são outras atrações disponíveis. Também está sendo montada uma estrutura com praça de alimentação, banheiros e equipamentos de segurança. Palestras, mesas-redondas e debates sobre o potencial e a efetiva diversidade da produção agrícola e pecuária na Bahia e no Brasil completam a programação.
Fonte: Ascom/Seagri

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui