Emenda do deputado federal Arthur Maia garante aquisição de equipamentos ortopédicos para o Hospital Municipal

0
96

O Hospital Municipal Padre Antonio Manoel da Rocha passa a contar com novos equipamentos para utilização em cirurgias ortopédicas. O investimento de R$ 400.000,00(quatrocentos mil reais), foi obtido por emenda parlamentar do deputado federal Arthur Maia (DEM)

De acordo com o prefeito Dorival do Carmo, os equipamentos adquiridos e sendo entregues obedecem ao planejamento específico para o hospital. “Estamos recebendo os equipamentos que vão fazer com que a equipe médica produza cirurgias ortopédicas. Uma cirurgia de fêmur, por exemplo, a partir de agora, será feita aqui, sem que a população precise pelejar por uma vaga em outras regiões”, afirmou o prefeito.

O prefeito ainda ressaltou que “temos que lutar sempre, e lutando as coisas têm outro sabor”. Ao afirmar que já foram concluídas várias obras em sua gestão e outras a serem inauguradas, Dorival do Carmo acrescentou que “poucas inaugurações me emocionaram tanto quanto,a ampliação,reforma do hospital e hoje recebendo equipamentos para cirurgias ortopédicas  porque é fruto de luta”.

Dorival do Carmo está buscando junto a Secretaria de Saúde do Estado (SESAB), um convênio para que o hospital municipal de Urandi possa atender todos os municípios da região.

O secretário municipal de Saúde, Péricles Tiago, disse que os novos equipamentos vão melhorar muito o atendimento no Hospital. “Esse é o resultado do bom relacionamento que existe entre o município de Urandi e o deputado federal Arthur Maia é uma parceria que tem dado certo e beneficia diretamente o cidadão urandiense e de toda a região, salientou o secretário.

Por:Gonçalo Lessa/Urandi On Line

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui