Cipe Caatinga treina policiais federais de oito estados

0
22

Policiais federais de oito estados participaram de uma instrução, promovida pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe Caatinga), que contou com adaptação e sobrevivência no bioma. Iniciado terça-feira, 27, e concluído nesta quinta, 29, o módulo, ministrado no município de Chorrochó, integra o I Curso de Operações Rurais em Ambiente de Caatinga (I Corac) da Polícia Federal.

Representantes das delegacias do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Ceará, Piauí, Maranhão, Distrito Federal e também da Bahia participaram da atividade e, de acordo com o comandante da Cipe Caatinga, major Adriano Dias, a unidade instruiu os policiais federais com técnicas de sobrevivência e exercício simulado no ambiente.

É uma satisfação podermos compartilhar esse conhecimento com outras forças de segurança. Mostra que nossa tropa está preparada e que possui as técnicas policiais de atuação nessa região do país reconhecidas nacionalmente”, afirmou.

Segundo ressaltou o major Dias, o I Corac teve duração de 18 dias e tratou ainda de temas, como Operações Aéreas, Patrulha Rural e Urbana, Orientação e Navegação, Técnicas de Abordagem, Identificação de Material Explosivo e Técnicas de Rastreamento e Contra Rastreamento.

Fonte: Ascom: Mateus Ribeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui