Câmara de Vereadores realiza sessão solene para entrega de Titulo Honorário de Cidadão Urandiense

0
170
Presidente Câmara Áureo Rodrigues,vereadora Edna Gonçalves Freitas e Milton Barbosa Prefeito de Espinosa

Nesta segunda-feira (31), a Câmara Municipal de Urandi realizou uma solenidade de entrega de Títulos de Cidadão urandiense. Este ano a Câmara  homenageou 25 personalidades dos mais diversos setores da sociedade local e de cidade vizinha em virtude dos serviços de relevância prestados no objetivo do desenvolvimento do município, e que têm contribuído ou contribuíram para o crescimento econômico e social de Urandi. Entre os agraciados o prefeito de Espinosa, Milton Barbosa.

Os nomes dos homenageados foram indicados pelos vereadores e aprovados em plenário, por meio de Decreto Legislativo. Na solenidade, que faz parte do calendário oficial de final de ano, vereadores fizeram o reconhecimento daqueles que contribuem, com seu trabalho e dedicação, para o desenvolvimento do município. “A concessão de cidadania é uma homenagem séria e de grande responsabilidade que a Câmara Municipal de Urandi realiza anualmente”, afirmou o presidente do Legislativo, Áureo Pereira  Rodrigues Filho.

A honraria se deve ao reconhecimento do Poder Legislativo de Urandi a inestimáveis serviços prestados pelas personalidades ao município e que contribuíram para o desenvolvimento econômico e social da cidade. A solenidade de entrega dos títulos foi iniciada com a formação da Mesa Diretora, e também da presença de todos os vereadores. O presidente da Mesa fez a abertura dos trabalhos, seguido da execução do Hino Nacional Brasileiro.

Um título de Cidadão Honorário é um título honorífico concedido a pessoas não naturais de um município, mas que lá foram morar ou desenvolveram sua vida. É um reconhecimento da comunidade pelo trabalho e vida de pessoas não naturais de um município, mas que ajudaram no crescimento deste. O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal.

Confiram nas imagens de Antônio Moreira e Geovana/Urandi On Line

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui