Atlético-PR começa hoje a decidir a Sul-Americana na Colômbia

0
9
Junior Barranquilla x Atlético-PR: tudo o que você precisa saber sobre a final da Sul-Americana

Junior Barranquilla e Atlético-PR abrem a decisão da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, às 22h45 (horário de Brasília), no Estádio Metropolitano, em Barranquilla, na Colômbia. Os dois clubes buscam o título inédito da competição. O Junior tinha alcançado no máximo as quartas de final. E o Furacão, a semi.

O Junior Barranquilla está na final da Sul-Americana depois de ter eliminado três argentinos (Lanús, Colón e Defensa Y Justicia) e um colombiano, o Santa Fe. Já o Atlético-PR teve que superar times de quatro países: o argentino Newell’s Old Boys, o uruguaio Peñarol, o venezuelano Caracas e os brasileiros Bahia e Fluminense.

Ao todo, o Junior soma cinco vitórias, um empate e duas derrotas na Sul-Americana. Porém, a equipe chega desfalcada, inclusive do capitão e artilheiro Téo Gutiérrez. Já o Atlético-PR ostenta o melhor aproveitamento do torneio, com oito vitórias e duas derrotas. Além disso, o Furacão conta com força máxima.

Transmissão: TV Globo para PR (RPC, com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Cristian Toledo) e SporTV (com Gustavo Villani e Paulo Cesar Vasconcellos).

Junior Barranquilla – técnico: Julio Comesaña

Para a primeira partida da decisão, o Junior tem quatro desfalques – entre eles, o capitão e artilheiro Téo Gutiérrez, expulso no jogo contra o Santa Fe, pela semifinal da Sul-Americana. O provável substituto é Yony González. Outro jogador que está fora da primeira final é o lateral-esquerdo Fuentes, também expulso na última partida. A provável opção deve ser Sebastián Viera; Marlon Piedrahita, Jefferson Gómez, Rafael Pérez, Germán Gutiérrez; Luis Narváez, James Sánchez, Víctor Cantillo; Jarlan Barrera; Luis Díaz e Yony González.

Quem está fora: o lateral-esquerdo Fuentes e o atacante Téo Gutiérrez estão suspensos; o zagueiro Ditta (lesão no tornozelo) e o volante Pico (lesão no braço) estão machucados.

Pendurados: Victor Cantillo e Jefferson Goméz.

Atlético-PR – técnico: Tiago Nunes

Com força máxima, o Atlético-PR deve manter a base das últimas partidas. No meio, Lucho González, Bruno Guimarães e Wellington – como já virou rotina – disputam duas vagas, mas Lucho e Bruno devem ser os escolhidos. O resto do time também não deve mudar. Um provável Atlético-PR tem Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Lucho González, Bruno Guimarães e Raphael Veiga; Marcelo, Nikão e Pablo.

Quem está fora: os meias Bruno Nazário e Guilherme estão machucados.

Pendurados: Renan Lodi, Lucho González e Marcelo

Diego Haro (PER) apita Junior Barranquilla x Atlético-PR, com Jonny Bossio (PER) e Victor Raez (PER) nas bandeiras. Carlos Orbe (EQU) será o quarto árbitro, e Gery Vargas (BOL), o principal responsável pelo VAR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui