30 Famílias do Barreiro foram beneficiadas com 17 mil lt de água

0
216

 

Na inauguração do poço artesiano, o prefeito anunciou que vem aí novos investimentos para garantir a população do povo de Urandi.

Expectativa. Esse foi o sentimento que marcou a comunidade do povo do Barreiro, localizado no município de Urandi. O mesmo foi privilegiado com mais de 17 mil lts de água potável, pronta para consumo.

De iniciativa do governo municipal em parceria com o governo federal através do deputado Arthur Maia, e com a Codevasf (Companhia do Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), o prefeito Dorival do Carmo, deixou claro que o objetivo é facilitar o acesso à água potável ao homem do campo.

“A população precisa saber que o meu olhar para o povo de Urandi, é independente de política. Viso favorecer a qualidade de vida das pessoas,o que desejo para mim e minha família , eu quero para os outros”.

O secretario da saúde, Péricles Tiago, destacou que é a implantação do poço na localidade do Barreiro é uma conquista muito grande, resultado de uma luta árdua do governo municipal:

a nossa preocupação é fornecer acesso à água de qualidade, pois com isso, gera segurança alimentar e nutricional”, salientou.

Já o secretario da agricultura, Sebastião Câmara (PC), aproveitou a oportunidade e se justificou, apontando a Coelba como o maior agravante pelo atraso da ligação do poço:

“isso dificultou a demora de trazer em tempo hábil, a energia que facilita o processo da instalação para cair água nas torneiras”, disse.

Sebastião (PC) lembrou ainda, que além da falta de interesse da Coelba em agilizar o processo houve também a questão das máquinas que deram defeito:

peço só um pouco mais de paciência à comunidade de Barreiro e, acredito que em breve, todos terão água nas suas torneiras. Isso foi o que viemos fazer aqui hoje. Mas,   o primeiro passo foi dado”, concluiu.

Preocupado em levar o pedido às 30 famílias do Barreiro, ao prefeito, doutor Dorival do Carmo, o vereador Gilmar Santos Baleeiro, afirmou que é mais um grande passo do município:

Sinto-me responsável pela alegria desse povo aqui hoje, pois essa indicação minha vai atender não somente ao  Barreiro como de toda a região próxima”.

Conforme garantia do prefeito, doutor Dorival do Carmo e dos respectivos secretários presentes, existe a previsão da instalação de um Dessalinizador que é de suma importância para o consumo da água limpa!

Para quem ainda não sabe, a dessalinização é um processo físico-químico de retirada de sais de água, tornando-se doce e própria para beber.

O prefeito deixou bem claro, que a implantação do poço  e a instalação de um Dessalinizador, foram com recursos próprios do município.

Ao encerrar a inauguração, o prefeito destacou algumas conquistas realizadas recentemente no município como a inauguração do Hospital Padre Antônio Manoel da Rocha, onde foram investidos mais de 900 mil reais em equipamentos de alta tecnologia, moveis modernos, instalação em breve de mais um centro cirúrgico, além de redes de esgoto e muito mais.

Gostaria de fazer um apelo à população de Urandi que me deixem continuar trabalhando para vocês. Com o apoio do deputado federal, Arthur Maia, juntamente com a equipe de secretários e vereadores que compõem a minha gestão, garanto continuar realizando mais obras e beneficiando todo povo urandiense para uma melhor qualidade de vida. Esse é meu objetivo”.

Vale ressaltar que foram investidos mais de $ 99.000,00 reais para a implantação do poço artesiano do Barreiro com o apoio do deputado federal, Arthur Maia.

Doutor Dorival do Carmo foi o primeiro prefeito reeleito na historia de Urandi, após 100 anos!

 

Por Claudia Vasconcellos

DRT 3625

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui