Inicio Editorial O poder do voto e o significado que a política tem em nossas vidas, não vote em candidato Ficha Suja

O poder do voto e o significado que a política tem em nossas vidas, não vote em candidato Ficha Suja

Por urandionline

 O eleitor não pode apenas assinar uma procuração em branco e repassá-la ao político, mas sim, devemos conhecer o perfil e nos debruçar na vida pregressa do candidato que deseja ser o nosso representante. É muito comum ouvirmos que todos os políticos são iguais e que o voto é apenas uma obrigação. Muitas pessoas não conhecem o poder do voto e o significado que a política tem em suas vidas. Mas é nosso dever alerta-los.

Não vote em candidato Ficha Suja ou que tenha processo sendo julgado. O voto é a principal arma do cidadão. Uma vez a cada quatro anos o eleitor tem a única chance de confirmar ou desaprovar a forma como o político conduziu seu mandato na vida pública. Portanto, devemos tomar as devidas precauções na hora de escolher em quem vamos depositar o futuro da sociedade.

Nós, eleitores,temos o dever  de nos informar muito bem sobre a vida pública anterior dos candidatos, e também de sua vida pessoal, de forma a possibilitar uma análise crítica e muito criteriosa sobre a pessoa que iremos colocar para decidir vários aspectos de nossas próprias vidas em futuro muito próximo, inclusive no que diz respeito a aspectos da vida de nossos filhos também.
Se a pessoa que vamos eleger não demonstrou vida ilibada (sem manchas), uma vida honesta até agora, não será de hoje para amanhã que vai fazê-lo. E se age de forma ilegal já agora ao pedir voto, imagine o que não fará depois que estiver no poder, com recursos financeiros oriundos dos impostos que pagamos!

O eleitor de Urandi deve votar em políticos com um passado limpo e com propostas voltadas para a melhoria de vida da coletividade. Existem políticos corruptos e incompetentes, mas também existem aqueles que são dedicados e procuram fazer um bom trabalho. Precisamos acabar com os interesses de candidatos que querem o poder a qualquer preço, mesmo com pendências na Justiça.

Urandi precisa de um governo baseado em propostas, trabalho sério, transparência e comprometimento com o povo urandiense.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar