Inicio Esportes Copa do Brasil:Palmeiras vence Bragantino e abre vantagem nas oitavas

Copa do Brasil:Palmeiras vence Bragantino e abre vantagem nas oitavas

Por urandionline

Verdão se impõe no primeiro tempo e faz três gols em 30 minutos em Bragança Paulista; time sofre gol no fim, mas ainda fica perto de vaga nas quartas de final da Copa do Brasil

Um passo para as quartas

O Palmeiras estreou nas oitavas de final da Copa do Brasil com uma grande exibição e vitória por 3 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, na noite desta quinta-feira, em Bragança Paulista. Com um primeiro tempo arrasador, o Verdão abriu vantagem logo cedo e está bem perto de uma vaga nas quartas de final da competição. O Bragantino, que também entrou direto nas oitavas, precisa de um resultado histórico na semana que vem para inverter a situação. Raphael Veiga, Wesley e Luiz Adriano fizeram os gols da boa vitória alviverde. Hurtado diminuiu no fim para o Bragantino e deixa o time do interior com esperanças.

Primeiro tempo

Só deu Palmeiras nos primeiros 45 minutos. Além de anular as principais armas do Bragantino, casos de Claudinho e Artur, o Verdão mostrou mudança de comportamento que será importante na sequência do ano. Com um time mais leve e veloz, o Palmeiras se impôs diante do rival e fez o que quis, abrindo jogadas pelos lados, com Rony, Zé Rafael e Wesley, e chegando facilmente à meta adversária. Raphael Veiga abriu o placar, Wesley fez o segundo, e Luiz Adriano ampliou. Sempre em jogadas rápidas, com poucos toques na bola e conclusões certeiras. Destaque também para a presença de Felipe Melo como volante, melhorando a saída e dando maior qualidade em lançamentos. O Bragantino, por sua vez, só levou perigo em uma cabeçada de Ryller.

Segundo tempo

Mesmo com as cobranças vindas do banco de reservas, foi natural a queda de ritmo do Palmeiras na segunda etapa. Com a grande vantagem, coube ao Verdão cadenciar e administrar o jogo à sua maneira, mas isso permitiu um esboço de reação do Bragantino. A entrada do atacante Hurtado, principalmente, deu dor de cabeça à defesa alviverde por sua presença de área, criando chances e levando perigo. Enquanto o Palmeiras apostou em contra-ataques e perdeu chances com Rony, o time da casa conseguiu diminuir com Hurtado em um chute bem colocado sem chances para Weverton.

Por:GE

(Foto: Cesar Greco)

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar