Inicio Polícia BG capacita integrantes do Exército para atuação com animais

BG capacita integrantes do Exército para atuação com animais

Por urandionline

Quinze estagiários do 6º Batalhão de Polícia do Exército foram capacitados pelo Batalhão de Guardas da Polícia Militar com técnicas de intervenção com uso de cães de guerra, nesta terça-feira (27), no Complexo Penitenciário da Mata Escura. 
Na parte prática foram realizadas simulações do emprego dos caninos nas ocorrências prisionais, assim como, alguns dos treinamentos que os animais precisam ter para atuarem em situações de interferência. Já na teoria foram abordadas a necessidade de exercitar os cães, desde filhotes, para socialização (pessoas e outros animais)  e a ambientação (locais e objetos diferentes), ambas para prepará-los para qualquer demanda. 

“Nessa capacitação eles perceberam o poder que esses animas têm em desestimular psicologicamente qualquer atitude de agressão ou resistência que o suspeito possa apresentar contra a tropa”, explicou o responsável pelo Canil do BG, sargento Ubiraci da Silva Barbosa. 

Os estagiários também tiveram acesso a conhecimentos sobre o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), armamentos e aos espaços onde os 11 cães do BG, das raças Pitbull, Rottweiler, Pastor Belga Malinois são tratados e treinados.

Fonte: Ascom: Silvânia Nascimento

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar