Inicio Esportes Atlético-GO vence na Vila e quebra série invicta do Santos

Atlético-GO vence na Vila e quebra série invicta do Santos

Por urandionline

Em primeiro jogo sem Vagner Mancini, camisa 10 do Dragão marca após lindo lance de Janderson; desfalcado, Peixe usa garotada, não consegue reagir e encerra sequência positiva de 12 jogos

Dragão surpreende na Vila

No primeiro jogo sem o técnico Vagner Mancini, que acertou com o Corinthians, o Atlético-GO foi à Vila Belmiro, venceu o Santos por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, e quebrou a maior série invicta entre os clubes da Série A. O Peixe, que não perdia há 12 jogos, sofreu com os desfalques e também com as ótimas atuações de Janderson, que fez grandes jogadas, e Chico, autor do gol da vitória da equipe goiana, que teve comando do interino Eduardo Souza. Apesar do revés e do fim da série sem derrotas, o Peixe não perdeu posições na tabela do Brasileirão porque o Palmeiras, que vinha logo atrás, também foi derrotado nesta quarta. 

Primeiro tempo

O Santos, fazendo valer seu mando de campo, tentou pressionar o Atlético-GO desde o início da partida na Vila Belmiro, mas sofreu para transformar posse de bola e domínio em chances de gol. Quase todas as jogadas de ataque foram criadas pelo lado direito, com cruzamentos de Madson para a área. Lucas Braga, Kaio Jorge, Jean Mota e Arthur Gomes tentavam concluir, mas não conseguiam. Jean Mota, de fora da área, criou a melhor chance para o Peixe, mas Jean fez ótima defesa.

Segundo tempo

Criticado por demorar demais nas substituições, Cuca voltou do intervalo com Lucas Lourenço na vaga de Jean Mota. Apesar de criativo, o garoto foi anulado pela marcação do Dragão, que levou vantagem física em relação aos jovens santistas. Janderson, sempre veloz pela direita, apareceu ao fazer fila em cinco adversários e rolar para Chico acertar lindo chute no ângulo de João Paulo: 1 a 0. Mais Meninos da Vila entraram pelo Peixe: Anderson Ceará, Marcos Leonardo, Tailson e Sandry. Faltou perna, porém, para buscar o empate. Jean salvou o Atlético no fim, em finalização de Marcos Leonardo.

Por:GE

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar