Inicio Polícia Draco incinera três toneladas de drogas apreendidas

Draco incinera três toneladas de drogas apreendidas

Por urandionline

O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) incinerou, na quarta-feira (23), três toneladas de maconha, cocaína e crack. Os entorpecentes foram apreendidos, no segundo semestre de 2019, durante ações policiais na capital baiana e também na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Com apoio da COE, equipes da Coordenação de Narcóticos do Draco levaram os 3.000 kg de entorpecentes até um município da RMS, onde foi realizada a destruição. Integrantes do Ministério Público Estadual e da Vigilância Sanitária acompanharam o procedimento. 

“Solicitamos autorização da Justiça para ir destruindo todo o montante de entorpecentes apreendido ao longo do ano. Sempre depois dos materiais passarem por perícias no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Essa é mais uma etapa do trabalho de combate ao tráfico de drogas”, declarou a titular da Coordenação de Narcóticos do Draco, delegada Andréa Ribeiro, que participou da incineração acompanhada do delegado André Silva Garcia.

Vitória da Conquista 
Na maior cidade da região Sudoeste da Bahia, a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) também promoveu destruição de drogas. Cerca de 300 kg de maconha, cocaína e crack foram incinerados. Os entorpecentes foram apreendidos nos meses de agosto e setembro deste ano.

“Também convidamos o Ministério Público para acompanhar todo o processo. Seguiremos firmes investigando e capturando aqueles que comercializam drogas”, afirmou o titular da DTE de Vitória da Conquista, delegado Neuberto Costa Souza.

Fonte: Ascom | Alberto Maraux

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar