Inicio Esportes Grêmio e Palmeiras ficam na igualdade em Porto Alegre: 1 a 1

Grêmio e Palmeiras ficam na igualdade em Porto Alegre: 1 a 1

Por urandionline

Grêmio e Palmeiras empataram por 1 a 1 na tarde deste domingo, em Porto Alegre, em jogo pela 11ª rodada do Brasileirão. O time paulista saiu na frente, com gol de Raphael Veiga aos 25 minutos do segundo tempo, mas Ferreira deixou tudo igual nos acréscimos. O resultado não é bom para nenhum dos times, mas ambos deixam o campo com motivos para comemorar: o Tricolor evita a derrota que aumentaria a pressão no clube, enquanto o Verdão mantém a invencibilidade no campeonato.

Primeiro tempo

Os primeiros 45 minutos foram de poucas chances de gol. O Grêmio manteve mais a posse da bola, mas encontrou dificuldades para penetrar na defesa do rival. Mesmo assim, esteve mais perto de marcar em duas oportunidades. Primeiro, em cobrança de falta de Lucas Silva, que Weverton defendeu aos 15 minutos. Depois, aos 38, Victor Ferraz cruzou da direita e Alisson finalizou na segunda trave, mas Felipe Melo apareceu para cortar. Já o Palmeiras tentou explorar os contra-ataques, mas abusou dos erros de passes perto da área. Quase no fim, Gabriel Menino pegou um rebote livre dentro da área e chutou em cima de Matheus Henrique, na única chance do time paulista.

Segundo tempoA etapa final teve um jogo mais lento no início, mas com a mesma tônica do primeiro tempo: o Grêmio controlava as ações, mas agredia pouco, e o Palmeiras à espera do contra-ataque. A partida aumentou de intensidade após as trocas dos técnicos Renato Portaluppi e Vanderlei Luxemburgo.O primeiro gol saiu em uma das poucas boas jogadas de ataque do time paulista. Aos 23 minutos, Vinã cruzou e Raphael Veiga acertou um chute de primeira, sem chance de defesa para Vanderlei. Em desvantagem, o Grêmio pressionava, mas esbarrava na muralha palmeirense. Foi só nos acréscimos que Ferreira superou a defesa adversária, ao empatar o jogo de cabeça após escanteio de Alisson.

Por:GE

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar