Inicio Esportes Fluminense vence com dois de Nenê,sobe na tabela e deixa Corinthians perto do Z-4

Fluminense vence com dois de Nenê,sobe na tabela e deixa Corinthians perto do Z-4

Por urandionline

Meia do Flu marca mais uma vez, chega a 17 gols na temporada e continua entre os artilheiros do Brasil; na reestreia de Coelho, Timão mostra pouco e se preocupa com parte de baixo da tabela

Com dois gols de Nenê (para variar), o Fluminense venceu o Corinthians por 2 a 1 na tarde deste domingo, no Maracanã, mostrou reação após duas derrotas seguidas (São Paulo e Flamengo) e subiu na tabela do Campeonato Brasileiro. O artilheiro do Flu na temporada, com 17 gols, marcou um gol em cada tempo, diante de um Timão que estreou o técnico Dyego Coelho (assumiu após demissão de Tiago Nunes). Sob novo comando, porém, o Corinthians mostrou dificuldades para atacar mais uma vez, só diminuiu com Mateus Vital, no último minuto, e começa a se preocupar com o Z-4.

Primeiro tempo

Os primeiros 15 minutos foram de domínio absoluto do Fluminense, que chegou a ter 80% de posse de bola contra um Corinthians que entrou em campo com a intenção de ter o controle do meio de campo, com Gabriel, Éderson e Cantillo juntos. Sem qualquer força ofensiva, o Timão foi pressionado desde cedo, e o Flu chegou ao gol com Nenê, aos sete minutos, num lance confuso dentro da área em que o meia chutou quase deitado no cantinho de Cássio. O Corinthians melhorou um pouco quando Éderson saiu para a entrada de Everaldo, aos 17 minutos, mas só levou perigo a Muriel em duas faltas perigosas cobradas por Otero. O Fluminense mostrou que pode se adaptar no ataque sem o negociado Evanilson. O Corinthians foi mais do mesmo: uma equipe sem intensidade e que poderia ter levado mais gols.

Segundo tempo

Com controle total da partida, o Fluminense levou o segundo tempo de maneira mais morna, e não viu muita reação do Corinthians. Emoção, mesmo, só no fim: pênalti de Bruno Méndez convertido por Nenê abriu o 2 a 0 a favor do Tricolor, que pouco depois perdeu Danilo Barcelos expulso: ele fez falta duríssima em Michel Macedo, e o árbitro precisou da ajuda do VAR para aplicar o cartão vermelho. No minuto final, Mateus Vital diminuiu.

Por:GE

FOTOS: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar