Inicio Esportes Palmeiras vence o rival Corinthians fora de casa e se aproxima dos líderes

Palmeiras vence o rival Corinthians fora de casa e se aproxima dos líderes

Por urandionline

Deu Verdão em Itaquera!

Único time ainda invicto no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras venceu o rival Corinthians por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, na Neo Química Arena, pela nona rodada da competição. Luiz Adriano, de pênalti, e Gabriel Veron fizeram os gols do Verdão. No lance da penalidade, Fagner, do Timão, foi expulso por ter colocado a mão na bola. Com superioridade numérica, o time alviverde dominou a partida. O Timão tentou esboçar alguma reação, mas não conseguiu. Ficou ainda mais difícil após o cartão vermelho recebido por Danilo Avelar na reta final do clássico.

Primeiro tempo

O Palmeiras tomou a iniciativa no clássico e chegou duas vezes em dez minutos. Primeiro em chute de Zé Rafael, defendido por Cássio. Depois, em arremate de Gabriel Menino que passou longe de gol. A resposta do Corinthians foi forte. Aos 12, após sobra de escanteio, Otero acertou forte chute de fora da área no travessão. Na sequência, o venezuelano arriscou em cobrança de falta. Mas Weverton defendeu tranquilamente. O Verdão voltou a chegar com perigo aos 25, quando Gabriel Menino cruzou para cabeçada de Gustavo Gómez. Cássio defendeu. Quatro minutos depois, Wesley bateu cruzado, após passe de Zé Rafael, e viu Cássio defender. Wesley, de novo, chegou bem aos 40, após toque de Luiz Adriano. No rebote da defesa de Cássio, Lucas Lima bateu colocou, e Fagner, com a mão, tirou. Pênalti para o Palmeiras e cartão vermelho para o corintiano. Na cobrança, Luiz Adriano abriu o placar.

Segundo tempo

A situação do Corinthians ficou complicada na etapa final: buscar o empate com um jogador a menos. No primeiro lance, inclusive, Otero tentou uma bicicleta na grande área. Mas errou o chute. Seguro em campo, o Palmeiras tentou ampliar em finalização cruzada de Gabriel Menino, aos seis. Depois, aos nove, Patrick de Paula deu bom passe para Lucas Lima chutar da entrada da área. Cássio defendeu. O Timão, porém, apostou nas bolas paradas. Aos 18, Otero cobrou falta e quase enganou Weverton, que espalmou para escanteio. Depois, no entanto, gol do Palmeiras. Lucas Lima aproveitou a falha de Lucas Piton, arrancou em contra-ataque, inverteu para Willian, que deu boa assistência para Gabriel Veron completar. Sem conseguir reagir, o Corinthians viu a situação ficar ainda mais complicada depois que Danilo Avelar levou o segundo amarelo e foi expulso, na reta final do clássico.

Por:GE

Foto: Cesar Greco

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar