Inicio Bahia TCE aprova contas de Rui Costa relativas ao ano de 2019

TCE aprova contas de Rui Costa relativas ao ano de 2019

Por urandionline

Em sessão ordinária virtual realizada na tarde de quinta-feira (27), o Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE) aprovou, com ressalvas, por 5 votos a 1, as contas do governador Rui Costa relativas ao ano de 2019.  

O relator da matéria, conselheiro Inaldo da Paixão, votou pela aprovação de contas do governo com 3 ressalvas, 24 recomendações e 3 alertas. Também votaram a favor da aprovação os conselheiros João Bonfim, Antônio Honorato; Carolina Costa; o vice-presidente do TCE, Marcus Presídio. Votou contra, apenas o conselheiro Pedro Lino.

O relatório produzido pelo TCE será enviado à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) para apreciação dos deputados estaduais, que poderão acatar ou não a recomendação da corte.  
Presente à sessão, o procurador geral do Estado da Bahia, Paulo Moreno Carvalho, elogiou o trabalho do Tribunal de Contas do Estado destacando que o mesmo contribui muito para o aperfeiçoamento da própria gestão. “As manifestações, que nem sempre são concordantes, forjam decisões mais maduras. O papel pedagógico do Tribunal tem sido muito importante. O TCE tem feito intervenções apropriadas na gestão e esta tem aderido a muitas proposições”, afirmou.

Paulo Moreno explicou ainda que o agir administrativo não ocorre de forma linear, depende de situações no âmbito da gestão que, em alguns momentos, tem a ver com agentes externos, em outros com entes federativos, e que, muitas vezes, isso foge ao controle do próprio gestor. O procurador geral destacou, entretanto, que o Estado, com muito equilíbrio, tem buscado ao máximo seguir as orientações do Tribunal.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar