Inicio Esportes Fortaleza abre placar,e golaço de Luan evita derrota do Corinthians em Itaquera

Fortaleza abre placar,e golaço de Luan evita derrota do Corinthians em Itaquera

Por urandionline

Em Itaquera, equipe de Rogério Ceni surpreende donos da casa e marca em ataque que teve apenas seis toques na bola; Timão reage com contestado meia, que entrou no segundo tempo

Tudo igual em Itaquera

No jogo que fechou a quinta rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Fortaleza ficaram no empate por 1 a 1 em Itaquera, na noite desta quarta-feira, resultado justo para uma partida morna. Romarinho abriu o placar para a equipe cearense, num lance rápido que teve apenas quatro toques desde o tiro de meta cobrado por Felipe Alves. Luan, contestado desde a final do Paulistão, entrou no segundo tempo e empatou com um golaço, afastando um pouco da desconfiança sobre ele.

Primeiro tempo

O Corinthians se mostrou mais incisivo do que em atuações recentes e até passou a maior parte do tempo no campo do Fortaleza, mas isso não significa exatamente que o Timão tenha conseguido pressionar o rival. Tentando “abrir” mais o campo, a equipe de Tiago Nunes se deu melhor pela esquerda, em chegadas de Léo Natel – o melhor chute do primeiro tempo foi dele e exigiu grande defesa de Felipe Alves. Armado para o contra-ataque, o Fortaleza conseguiu algumas escapadas rápidas, mas sem um grande susto ao Timão. Foram apenas duas finalizações da equipe de Rogério Ceni contra 10 da equipe da casa. Apesar dos números, o duelo foi equilibrado e disputado em ritmo lento.

Segundo tempo

O Fortaleza começou assustando com um chute de David, enquanto o Timão só reagiu com as primeiras mudanças de Tiago Nunes, que lançou Luan e Mateus Vital e aumentou a qualidade e velocidade na circulação de bola. Apesar disso, o Fortaleza abriu o placar numa jogada rápida que pegou a defesa corintiana desarrumada: no fim, Romarinho chegou antes de Sidcley na pequena área para finalizar. O Timão passou a martelar após o gol sofrido, e as chances começaram a aparecer, como uma bola no travessão de Luan. O empate saiu com um golaço do camisa 7, que aproveitou a sobra de um chute de Mosquito na entrada da área e finalizou de primeira.

Por:GE

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar