Inicio Política “Sem sombra de dúvida o jovem Warlei Oliveira é o melhor dos pré-candidatos a prefeito de Urandi”,afirma o Ex-vereador Luiz Públio

“Sem sombra de dúvida o jovem Warlei Oliveira é o melhor dos pré-candidatos a prefeito de Urandi”,afirma o Ex-vereador Luiz Públio

Por urandionline

Pensando no próximo pleito eleitoral que acontecerá em novembro de 2020, o Portal Urandi On Line criou o espaço “Movimento Político”, com o objetivo de apresentar à população os pré-candidatos aos poderes executivo e legislativo de Urandi e região, e assim, proporcionar mais conhecimento aos eleitores, já que são eles os grandes responsáveis por eleger nossos representantes.

O ex-vereador Luiz Públio, que estava afastado da disputa de mandatos eletivos, afirmou que está colocando o seu nome à disposição na condição de pré-candidato a vereador pelo (PSD), nas eleições municipais de Urandi este ano.

Urandi On Line – Quem é o Luiz Públio?

É um jovem que dedicou toda sua vida as causas dos menos favorecidos, dos idosos, dos deficientes, dos Professores e em especial dos trabalhadores rurais.

Urandi On Line – O senhor vai para a quinta candidatura legislativa. O que mais o encoraja a disputar a cadeira no legislativo?

Contribuir com o desejo de mudança da nossa população.

Urandi On Line – Qual é a sua visão de política?

O Vereador deve ser um fiscal das ações do Executivo, deve ser aquele que propõe projetos, indicações e esteja sempre atento as necessidades da população.

Urandi On Line – O senhor foi considerado um dos melhores parlamentares à frente dos seus mandatos. Cite algumas das suas ações parlamentares em prol da população:

Em primeiro lugar nunca me envolvi em atos que envolva compra e ou venda de interesse do Executivo no Legislativo, ajudei na criação de diversas Associações de Trabalhadores Rurais e através das quais buscamos diversos projetos para o Município: Trator agrícola, casas de farinha, moinho de fubá, matadouro, barragens, centenas de canos PVC. Horas maquinas para construção de estradas e aguadas, na área da educação total apoio ao Colégio Educacional de Urandi CEU. Na regularização dos Cursos de Técnico em Contabilidade e Magistério com registro de todos os Diplomas dos formandos até aquela época, melhorias na infraestrutura do Colégio,  projetos de assistência a visão com exames oftalmológicos e distribuição dos óculos para todos os que necessitavam, projeto de prevenção a cárie com distribuição de pastas, escovas e fluo  para todos os alunos da rede municipal de educação, e recursos para aquisição do primeiro ônibus para o transporte de alunos da zona rural de Urandi.

Urandi On Line – Quais as suas bandeiras que pretende defender na câmara, caso eleito, e como deveria ser a sua relação vereador-prefeito?

Minha principal bandeira sempre foi e continua sendo a Educação, maior integração das Escolas com as comunidades e as famílias, apoio para maior participação dos alunos, professores e funcionários nas decisões das comunidades, criação da Câmara de Vereadores Mirim com eleições de alunos para que os jovens desde cedo aprendam a participar de forma ativa na vida política do nosso Município. Relação Vereador Prefeito, acho que havendo um trabalho honesto e com uma visão de desenvolvimento, presença, apoio as comunidades, a população sendo ouvida por parte do Executivo terá meu total apoio.

Urandi On Line – O que o senhor considera necessário para que um político faça um bom trabalho em seu cargo de vereador?

 Jamais comercializar seus votos e opiniões no desempenho da sua função e está atento ao clamor da sociedade.

Urandi On Line – Que tipo de mudanças você acha mais urgente que ocorram em Urandi atualmente?

Renovação total, tanto no Executivo como no Legislativo, Canal Direto de comunicação entre o povo e o Executivo (0800) para ouvi o clamor dos munícipes.

Urandi On Line – O que poderia ser feito para contribuir de forma permanente e constante para o desenvolvimento das atividades rurais existentes em Urandi?

 Escolas técnicas principalmente nos perímetros Irrigados dos Núcleos, assistência técnica e financeira para criação de pequenas fabricas de laticínios, fabricas de cachaças, fábricas de doces, apoio aos artesãos, apoio para comercialização dos produtos, apoio para participação em feiras e eventos e divulgação dos nossos produtos, construção de diversas barragens de médio porte para o acúmulo de água, pequenas plantações e criatório de peixes, além de estar atento a novos talentos dos jovens da zona rural e urbana.

Urandi On Line- Colocando em vista sobre a situação política urandiense, dos pré-candidatos a prefeito; qual seria o melhor para Urandi?

Sem sombra de dúvida o jovem Warlei Oliveira

Urandi On Line – O senhor tem membros de sua família ocupando cargos expressivos na atual gestão, o que lhe levou ficar contra a atual gestão?

 Não estou contra a atual gestão, apenas acho que deve ser dada oportunidade a um jovem que tem mostrado capaz de administrar o nosso Município, que  tem projetos e visão de desenvolvimento com propostas brilhantes para a geração de empregos e renda.

Urandi On Line – Faça uma breve analise sobre o governo Dorival do Carmo.

Se comparar com outras administrações recentes foi uma das melhores, principalmente em relação à administração do mandato do nome por ele indicado para concorrer a sua sucessão.

Urandi On Line- Suas considerações finais.

Agradecer primeiramente a Deus, minha família e meus amigos por toda minha experiência de vida, foram 14 anos de mandato de Vereador, 2 anos Diretor do Colégio de Urandi, 4 anos Secretário Municipal de Educação, 2 anos como Coordenador Estadual de Educação, passei 17 anos fora de Urandi, mas Urandi sempre esteve no meu coração.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar