Inicio Polícia Stand do Batalhão de Guardas aprimora ações da PM

Stand do Batalhão de Guardas aprimora ações da PM

Por urandionline

O Stand de Treinamento do Batalhão de Guardas (BG) da Polícia Militar, instalado no Complexo Penitenciário da Mata Escura, é um dos principais locais utilizados para aprimorar técnicas de diferentes unidades da corporação. Mensalmente o espaço sedia seis capacitações, cada uma com cerca de 30 militares, o que equivale a mais de dois mil profissionais de segurança participando de cursos anualmente.

Além de aperfeiçoar o efetivo do BG – que atua na guarda prisional, escolta de detentos e possíveis rebeliões – o local recebe diferentes unidades do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e dos Comandos de Policiamento Regionais da Capital (Atlântico, Central e Baía de Todos os Santos).

O atual espaço de treinamento foi ampliado por integrantes do BG com apoio de parceiros. Nele existem áreas para instruções de algemação e imobilização, para conter confusões em multidões, treinamentos com químicos (granadas não letais), progressão tática (deslocamento com aprimoramento de incursão), ocupações em celas prisionais, abordagens em casa feita de pneus, libertação de reféns, ações com cães, dentre outras.

“É um local que possui excelente estrutura e que, não só beneficia diversas unidades, mas como também atende alunos do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CEFAP) da PM. De fato, é um espaço muito utilizado e que agrega bastante na capacitação dos efetivos da corporação”, disse o comandante do BG, tenente-coronel Djair de Freitas.

Fonte: Ascom/ Silvânia Nascimento

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar