Inicio Giro de Notícias Governo da Bahia envia máscaras e insumos hospitalares para o Sudoeste

Governo da Bahia envia máscaras e insumos hospitalares para o Sudoeste

Por urandionline

O Governo do Estado enviou, nesta quinta-feira (6), 156 mil máscaras reutilizáveis de tecido e de TNT para os municípios das regiões Sudoeste. A operação é da força-tarefa coordenada pelas secretarias do Planejamento (Seplan), de Desenvolvimento Econômico (SDE) e de Desenvolvimento Rural (SDR).

O Governo da Bahia tem realizado uma ampla e sistemática distribuição de máscaras e insumos hospitalares para proteger a população desta pandemia, numa ação que também tem gerado renda para milhares de pessoas, com a produção das máscaras”, destaca o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro. As máscaras foram adquiridas junto a 603 associações, cooperativas e empresas habilitadas para a produção de mais de 12 milhões de unidades.

Serão distribuídas nos municípios de Vitória da Conquista, Poções, Bom Jesus da Serra, Planalto, Caetanos, Mirante, Barra do Choça, Anagé, Aracatu, Caraíbas, Belo Campo, Tremendal, Cândido Sales, Encruzilhada, Ribeirão do Largo, Presidente Jânio Quadros, Maetinga, Mortugaba, Piripá, Cordeiros, Guajeru, Jacaraci, Licínio de Almeida e Condeúba. Além das máscaras, Presidente Jânio Quadros também vai receber duas bolhas de contenção e 20 protetores faciais de acrílico.

O Governo do Estado executa a distribuição das máscaras diretamente para municípios e secretarias, para uso nas unidades de saúde e para a população, sendo vedada a vinculação e utilização política na entrega.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar