Inicio Esportes Bragantino vence São Paulo no Morumbi e assume liderança geral do Paulistão

Bragantino vence São Paulo no Morumbi e assume liderança geral do Paulistão

Por urandionline

Em duelo de times já classificados, Tricolor sai à frente no placar, leva virada e vê rival se impor. Time do interior pode ter melhor campanha da primeira fase

Paulistão tem novo líder!

No melhor jogo do retorno do Campeonato Paulista, o Bragantino não se intimidou com o Morumbi (ainda que vazio) e venceu o São Paulo por 3 a 2, na noite desta quinta-feira, pela 11ª rodada do torneio. Com gols de Matheus Jesus, Morato e Artur, a equipe do interior mostrou que continua no mesmo ritmo de antes da pausa no futebol e assumiu a liderança geral na tabela, ultrapassando o Santo André. Pablo, que marcou os dois gols do São Paulo, foi a boa notícia para o técnico Fernando Diniz. Os dois times ainda têm a última rodada pela frente, mas já pensam no mata-mata. 

Primeiro tempo

Os primeiros 45 minutos foram abertos, com os dois times mantendo as propostas ofensivas que apresentavam antes da pausa no Paulistão. O São Paulo teve o domínio inicial e abriu o placar logo aos seis minutos, com Pablo, aproveitando cruzamento perfeito de Reinaldo. O Bragantino não se acuou e achou espaços para construir a virada em pouco tempo: Matheus Jesus, num belo chute de fora da área, e Morato, após passe longo de Ligger e entortada em Arboleda. O Tricolor, novamente com Pablo, empatou em chute de longe depois de passe de letra de Daniel Alves. Diante da qualidade apresentada pelos dois times, resultado justo.

Segundo tempo

O Tricolor começou buscando o terceiro gol com Pato e Reinaldo, mas quem colocou a bola para dentro foi o Bragantino. Em linda jogada, Artur driblou Reinaldo, tabelou com Vitinho e mandou no ângulo de Tiago Volpi. Em busca do empate, Fernando Diniz fez cinco mudanças na equipe depois do gol e tornou o time mais ofensivo, com Reinaldo na zaga e Everton na lateral. Mas o São Paulo não criou mais grandes chances, enquanto o Bragantino assustou nos contra-ataques e venceu com mérito.

Por:GE

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar