Inicio Mundo Vacina de Oxford contra o coronavírus oferece resultados promissores em teste

Vacina de Oxford contra o coronavírus oferece resultados promissores em teste

Por urandionline

A descoberta de uma vacina contra a covid-19 é considerada a melhor chance para o mundo conseguir voltar à “vida normal” pré-pandemia.

Há atualmente quase 140 iniciativas ao redor do mundo de desenvolvimento de vacina contra a covid-19, que serão submetidas a estudos pré-clínicos (sem testes em humanos), três fases de testes clínicos para avaliar segurança e eficácia, além da etapa de aprovação.

Quase 30 dessas candidatas a vacina iniciaram testes clínicos e menos de 10 estão em etapa avançada de análise de eficácia (fase 3 dos testes). Ou seja, a um passo da aprovação caso se mostrem seguras e eficazes.

Uma delas é a ChAdOx1 nCoV-19 (ou AZD1222), conhecida popularmente como “vacina de Oxford”, que é elaborada pela universidade britânica de Oxford com colaboração da multinacional farmacêutica AstraZeneca.

Nesta segunda-feira (20), foram divulgados resultados detalhados sobre as fases 1 e 2 dos estudos da ChAdOx1. Segundo estudo publicado na plataforma The Lancet, a candidata a vacina indica ser segura e capaz de treinar o sistema imunológico para se defender.

Por:EL PAIS

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar