Inicio Política Projeto de senador abre crédito para estudante comprar computador

Projeto de senador abre crédito para estudante comprar computador

Por urandionline

O senador Confúcio Moura (MDB-RO) defendeu, em pronunciamento nesta quarta-feira (15), a aprovação de projeto de sua autoria que determina que o ministério da Economia abra linha de crédito para que estudantes da rede pública, de famílias de baixa renda, possam, durante o período da pandemia, comprar computador ou celular para acompanhar as aulas remotas.

De acordo com o PL 3.491/2020, o prazo do financiamento será de 36 meses, com carência de um ano para o início dos pagamentos. Para Confúcio Moura, não devem ser cobrados juros sobre o empréstimo.

O senador lembrou que a pandemia revelou ao país um grande número de alunos que, por falta de acesso a equipamentos e à internet, não terão como acompanhar as aulas, podendo inclusive interromper os estudos e comprometer sua formação.

— A nossa proposta vem de encontro a um drama real. Os alunos não estão conseguindo estudar. Grande parte dos alunos está a ver navios. Eu acho que devemos, em cima desse pensamento, melhorar o projeto e levar conforto, soluções, para os brasileiros distantes, que estão excluídos da área tecnológica — disse.

Confúcio Moura acrescentou que, com as escolas fechadas, professores e diretores buscam soluções para dar continuidade às aulas. Segundo ele, cada instituição vem adotando um modelo de ensino a distância, sem que qualquer deles se destaque pela comprovação de sua eficácia.

Fonte: Agência Senado

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar