Inicio Bahia Mercado de gás natural na Bahia passa a ser mais competitivo

Mercado de gás natural na Bahia passa a ser mais competitivo

Por urandionline

A busca por novos supridores de gás natural no estado deu um importante passo com o início do fornecimento do energético da Alvopetro (produtor independente) para a Companhia de Gás da Bahia – Bahiagás. O novo supridor passa a fornecer à companhia baiana o gás processado na sua recém-construída unidade de processamento de gás natural (UPGN), no Campo de Caburé (Bacia do Recôncavo). O gás recebido por um custo menor será distribuído pela Bahiagás ao mercado de forma mais competitiva.

“É a primeira vez que o processamento do gás natural não será feito pela Petrobras. Essa ação traz benefícios para o mercado, que pode obter melhores preços, e para o consumidor. Além de ser um marco, pois é a primeira compra de um produtor local (com uma rede totalmente conectada à rede da Bahiagás) e com um preço menor”, explica o secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcanti.

A previsão é de que a capacidade de escoamento do gás proveniente da Bacia do Recôncavo seja ampliada. De acordo com informações da Bahiagás, o contrato com o produtor prevê o fornecimento de até 500 mil m³/dia.

Fonte: Ascom / Seinfra

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar