Inicio Urandi Prefeitura de Urandi Ignora recomendações da OMS e flexibiliza festejos juninos

Prefeitura de Urandi Ignora recomendações da OMS e flexibiliza festejos juninos

Por urandionline

Uma das épocas mais expressivas da cultura popular nordestina, as festas juninas cederam espaço às recomendações de isolamento social da Organização Mundial de Saúde (OMS) como forma mais eficaz de reduzir a transmissão do Covid-19.

Gestores dos municípios vizinhos, região do sudoeste baiano, cancelaram as festividades juninas e a festa de São Pedro com o foco de evitar aglomerações de pessoas e consequentemente a possibilidade de propagação do Coronavírus. Uma das exceções é Urandi.

Por meio do Decreto Nº. MU 0030 2020 publicado no Diário Oficial do município nesta segunda-feira (22), o prefeito de Urandi, Dorival do Carmo, flexibilizou os festejos juninos e a festa de São Pedro no âmbito do município.

Segundo o texto, “fica ficam permitidas as “fogueiras” em comemoração ao São João e ao São Pedro com limitação de no máximo dez (10) pessoas do mesmo núcleo familiar.

No mesmo texto ficam suspensos por tempo indeterminado: Os eventos culturais, esportivos, de capacitação, espetáculos de qualquer natureza, shows, cavalgadas, leilões, cultos religiosos, grupos de oração e demais manifestações religiosas, atividades de clubes de serviço e lazer, ou qualquer outro que implique a aglomeração de pessoas, a ser realizado no âmbito municipal.

O Decreto Municipal gerou polêmica nas redes sociais. Parte da população discorda.

 As principais autoridades em saúde pública de todo o mundo sustentam que o distanciamento e o isolamento sociais são fundamentais para a contenção da covid-19, bem como para evitar o colapso nos sistemas de saúde. Isso olhando à razão e à ciência o peso merecido e necessário, para evitar um dano coletivo de proporções incomensuráveis à saúde individual e coletiva e a fim de proteger o próprio sistema de saúde do município.

Confira no Link http://www.urandi.ba.gov.br/diario_oficial

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar