Inicio Esportes Bahia monitora situação de Junior Brumado,atacante em alta na Europa

Bahia monitora situação de Junior Brumado,atacante em alta na Europa

Por urandionline

O ex-jogador do Esquadrão tem chamado a atenção no futebol europeu jogando pelo Silkeborg, da Dinamarca

O Tricolor Baiano segue monitorando o posicionamento das principais federações sobre o retorno do futebol nacional. A semana marcou o retorno do Bahia aos treinamentos na Cidade Tricolor. Com um rígido protocolo de segurança, o clube busca aniquilar qualquer risco de contaminação para manter a segurança dos atletas. As atividades seguem sendo realizadas em grupos pequenos e separados. 

A pandemia da Covid-19 segue em alta no Estado da Bahia, que registrou 40.926 casos e 1.222 óbitos pela doença. Assim como diversos outros clubes do país, o Bahia também passa por uma grave situação financeira gerada pela pandemia. O clube observa a possível venda de um jogador conhecido pela torcida. Trata-se do atacante Júnior Brumado. 

Em alta no futebol dinamarquês, o atleta tem chamado a atenção no Velho Continente. Atualmente no Silkeborg, Júnior foi destaque na goleada de 6×0 diante do Odense, na última segunda-feira (15). O atacante de 21 anos foi revelado pelo Bahia e teve sua venda concretizada no ano passado para o Midtjylland (DIN) por € 2,25 milhões de euros (R$ 9,5 milhões na cotação da época). O jogador não se firmou no clube e foi emprestado para o Silkeborg. 

Júnior Brumado chegou ao Esquadrão em 2013 para atuar na base e subiu para o profissional do clube em 2017. O atleta não conseguiu se firmar na equipe e acabou sendo criticado por parte da torcida. De olho em uma possível venda, o Bahia detém 15% dos direitos do atacante e pode lucrar uma boa quantia no futuro. 

No total, foram 5 gols em 36 jogos pelo Tricolor. Ao contrário de outros estados, ainda não há qualquer previsão de retorno para o futebol no Nordeste. O presidente Guilherme Bellintani segue focado na situação de alguns jogadores do atual elenco. O mandatário tenta segurar jogadores importantes e manter as contas em dia para equilibrar a harmonia nos bastidores.

 Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar