Inicio Polícia Baiano lidera quadrilha de tráfico internacional de drogas em Salvador

Baiano lidera quadrilha de tráfico internacional de drogas em Salvador

Por urandionline

m baiano de 34 anos que não teve a identidade revelada foi preso na manhã desta quarta-feira (10), em Salvador, pela Polícia

Federal por liderar uma quadrilha especializada em tráfico internacional de drogas. O homem responde também por homicídio, de acordo com a PF.  

Nesta manhã, o órgão deflagrou a operação ‘Ikaro’ para desarticular a quadrilha e cumprir sete mandados de prisão (seis preventivas e uma temporária) e sete mandados de busca e apreensão na capital baiana e um no Estado de Goiás, todos expedidos pela 2ª Vara Federal da Seção Judiciária de Salvador.Até às 08h30 seis pessoas já haviam sido presas.

O principal modus operandi era a cooptação de “mulas” para realização do transporte em voos comerciais para a Europa, sendo a droga, geralmente, escondida em sua bagagem.Na maioria dos casos, tratava-se de casais tentando transportar cocaína para Lisboa, Portugal, de forma oculta em suas malas.  Durante as investigações apurou-se que, em caso de êxito, cada “mula” que realizava a viagem recebia aproximadamente 15 mil reais, gerando um lucro superior a meio milhão de reais para a organização criminosa, dependendo da quantidade de droga transportada.

Cerca de 40 policiais federais participaram da operação de hoje. Entre janeiro e fevereiro deste ano foram realizadas sete prisões em flagrante nos aeroportos de Salvador e Galeão, no Rio de Janeiro. A semelhança do modo de atuação e das circunstâncias levou à identificação do envolvimento de uma mesma organização criminosa em todos os casos.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar