Inicio Giro de Notícias Brumado regista primeira morte de paciente com coronavírus

Brumado regista primeira morte de paciente com coronavírus

Por urandionline

O município de Brumado, localizado no território de identidade do Sertão Produtivo, confirmou, na tarde desta sexta-feira (5), sua primeira morte em decorrência da Covid-19. Tratava-se de uma mulher de 50 anos, com quadro de obesidade e outras doenças associadas, como diabetes, hipertensão e cardiopatia.

Segundo o secretário de Saúde de Brumado, Cláudio Feres, a paciente chegou à Central de Atendimento Covid-19 do município no domingo (31), dizendo apresentar sintomas há quatro dias. Com evolução rápida do seu quadro respiratório, acabou falecendo na última segunda-feira (1). A confirmação de contaminação, porém, veio apenas nesta sexta.

“Lamentamos por mais uma morte no país em decorrência do novo coronavírus. Respeite o isolamento e o distanciamento social, mantenha sempre o hábito de lavagem das mãos e use máscara. Eu protejo você e você me protege”, disse o secretário.

Até o momento, Brumado possui 45 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus. além de outros 88 casos suspeitos, aguardando resultado de exame. Três estão hospitalizados.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar