Inicio Giro de Notícias Senai Cimatec já recuperou 100 bombas de infusão de UTIs do Hospital Espanhol

Senai Cimatec já recuperou 100 bombas de infusão de UTIs do Hospital Espanhol

Por urandionline

O Senai Cimatec já recuperou e devolveu para o Hospital Espanhol 100 bombas de infusão de Unidades de Terapia de Intensiva (UTI), numa ação realizada em parceria com o Governo do Estado e a empresa alemã de dispositivos médicos e farmacêuticos B.Braun. O equipamento é item indispensável nas UTIs, utilizado para administrar medicamentos ou nutrientes nos pacientes.

De acordo com o secretário do Planejamento do Estado, Walter Pinheiro, a iniciativa contribui para o enfrentamento da Covid-19. “Este é um trabalho técnico do Senai Cimatec contando também com uma equipe da B.Braun, que está sendo feito de forma muito ágil, ampliando assim a cobertura de leitos necessários para o enfrentamento da pandemia do Coronavírus. Na última terça-feira, chegaram a Salvador peças de reposição da B.Braun, vindas do Rio de Janeiro, para a manutenção de 100 bombas de infusão. Amanhã chegam no aeroporto de Salvador novas peças para o reparo de outras 100 bombas”, destaca Pinheiro.

As bombas de infusão do Hospital Espanhol estavam sem funcionamento desde 2014, quando a unidade hospitalar encerrou as atividades. Em abril deste ano, o hospital foi aberto pelo Governo do Estado como centro de tratamento para acolher, exclusivamente, pacientes que tenham sintomas graves da Covid-19.

O gerente executivo do Senai Cimatec, André Oliveira, explica como funciona o processo de manutenção. “Inicialmente é realizada a desinfecção e triagem, para identificação dos defeitos. A etapa seguinte é a substituição das peças necessárias e reparos, por fim a montagem e calibração, para depois fazer uma nova desinfecção antes de embalar”, ressalta Oliveira, ao acrescentar que o hospital realiza uma nova desinfecção ao recepcionar cada unidade.

Fonte: Ascom Seplan

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar