Inicio Polícia PRF-BA bate recorde em apreensões de drogas

PRF-BA bate recorde em apreensões de drogas

Por urandionline

As apreensões de drogas nas estradas federais que cortam a Bahia bateram recorde no primeiro quadrimestre deste ano. O período inclui março e abril, meses em que a pandemia se instalou no estado. O primeiro caso de covid-19 aqui data do dia 6 de março. Segundo levantamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA) divulgado nesta segunda-feira (1°), apenas nas apreensões de cocaína, o aumento escalou 1,3 mil% ante o mesmo período do ano passado.

Enquanto em 2019, as apreensões foram de 88,3 kg. Neste ano, alcançaram 1,1 tonelada. Só para se ter ideia, em todo ano de 2019, em que se registrou recorde, a PRF-BA apreendeu 1,3 tonelada de cocaína. Houve aumento ainda na apreensão de crack, com 1 mil% de acréscimo ante o mesmo período do ano passado. Foram 9 kg comparados aos 900 g de 2019.

No caso da maconha, as apreensões cresceram 300%. Neste ano, a PRF-BA apreendeu 2,1 toneladas da droga, enquanto que no ano passado a soma foi de 720 kg. Para a PRF-BA, uma das razões para o aumento das apreensões é que muitos acusados “imaginam que não haverá policiamento por conta da redução do fluxo das rodovias” devido à pandemia, o que acaba gerando o aumento das apreensões de drogas.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar