Inicio Esportes Bayern goleia Dusseldorf e se aproxima do título alemão

Bayern goleia Dusseldorf e se aproxima do título alemão

Por urandionline

O Bayern de Munique goleou por 5 a 0 o Fortuna Dusseldorf e se aproximou mais um pouco do oitavo título seguido da Bundesliga, abrindo 10 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Borussia Dortmund, que no domingo visita o lanterninha Paderborn.

Numa partida muito cômoda para o Bayern de Munique contra uma equipe que luta contra o rebaixamento, os comandados de Hansi Flick venceram com gols do polonês Robert Lewandowski (43′, 50′), do francês Benjamin Pavard (29′), do canadense Anthony Davies (53′) e um gol contra do dinamarquês Mathias Jörgensen (15′).

Com a vitória, o Bayern chegou aos 67 pontos, contra 57 do Borussia Dortmund, que tem um jogo a menos e que entra em campo no domingo.

Uma diferença que parece intransponível, já que ao fim da 29ª rodada só haverá mais 15 pontos em disputa.

Mais cedo, o Werder Bremen, histórico clube do futebol alemão, deu um grande passo rumo à permanência na primeira divisão ao vencer por 1 a 0 o Schalke (10º).

O autor do gol da vitória do Bremen em Gelsenkirchen foi o brasileiro Leonardo Bittencourt, pouco depois da meia-hora de jogo (32′), com um forte chute de canhota da entrada da área.

O Werder Bremen tem agora cinco jogos para buscar o que parecia ser um milagre: a permanência na elite do futebol alemão.

Com 25 pontos, o Bremen (17º) está a dois pontos de distância da vaga na repescagem pela permanência, ocupada atualmente pelo Fortuna Dusseldorf (16º). A distância para o Mainz (15º), primeira equipe fora da zona de perigo, mas que perdeu por 1 a 0 para o Hoffenheim (7º), é de três pontos.

Nas outras partidas deste sábado, o Hertha Berlim (9º) e o Eintracht Frankfurt (12º) derrotaram Augsburg (14º) e Wolfsburg (6º), respectivamente.

Por:AFP

POOL/AFP / Christof STACHE

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar