Inicio Polícia Beptur completa cinco anos de atividade

Beptur completa cinco anos de atividade

Por urandionline

O Batalhão Especializado de Polícia Turística (Beptur) da Polícia Militar completa, nesta segunda-feira (25), cinco anos. A unidade, implantada em maio de 2015, hoje conta com 200 profissionais especializados no atendimento a visitantes na Bahia.

Durante o período da pandemia, os profissionais da especializada reforçam as atividades diárias de outras unidades e visitam hotéis e outros estabelecimentos de atendimento a turistas a fim de levar a mensagem de prevenção e cuidado necessários para evitar a disseminação do novo coronavirus. 

O tenente-coronel Manuel Paulo Muniz Júnior, comandante do Beptur, lembrou que a Bahia é muito rica em belezas naturais, gastronomia e cultura e, por isso, atrai um grande número de turistas brasileiros e estrangeiros. Para o oficial, a decisão de visitar o estado é acertada, mas deve ser adiada. “Não desista, estaremos de braços abertos quando isso passar”, diz o oficial, em mensagem a quem pretende visitar o estado. 

” É importante registrar que o Estado deu um grande passo ao criar o Beptur. Ter uma tropa preparada para atuar neste mercado agrega valor, pois as pessoas não querem visitar belos locais se não se sentirem seguras”, argumentou o oficial e relembrou ainda que parte do efetivo é bilíngue e domina os idiomas mais falados no mundo: inglês, espanhol e francês.

Fonte: Ascom: Márcia Santana

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar