Inicio Bahia Secretário da Saúde da Bahia apresenta ações contra a Covid-19 para entidades médicas

Secretário da Saúde da Bahia apresenta ações contra a Covid-19 para entidades médicas

Por urandionline
48 Visualizações

As ações desenvolvidas pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) no combate ao novo coronavírus foram apresentadas pelo secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, a representantes do Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb), da Associação Bahiana de Medicina (ABM) e do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindmed). O encontro foi realizado na quinta-feira (21).

Aos representantes das entidades médicas, Fábio Vilas-Boas expôs um panorama da Covid-19 no estado. Na reunião ainda foram discutidas formas de melhorar, ainda mais, a assistência aos pacientes, bem como estratégias para aperfeiçoar o fluxo de trabalho. “Temos ainda dificuldade na contratação de médicos para ampliar a rede de atendimento, mas estamos conseguindo um bom retorno com o apoio das entidades médicas. Nosso objetivo é buscar soluções para mitigar toda e qualquer dificuldade que impeça a garantia da assistência em toda a Bahia”, pontuou Vilas-Boas.

Para o presidente da ABM, Robson Moura, que participou do encontro via videochamada, a reunião foi extremamente positiva. “Poderemos informar à comunidade médica o que está sendo feito na Bahia diante da pandemia. Além disso, trazemos as demandas de nossos colegas médicos”, afirmou. 

O diretor de Defesa Profissional da ABM, Cesar Neves, também classificou como positivo o encontro. “A aproximação das entidades com a Sesab é importante. Discutimos questões da categoria além de propor soluções em conjunto”.

Segundo a presidente do Cremeb, Tereza Maltez, as entidades médicas estão dispostas a contribuir com a Sesab nas medidas para enfrentar este momento. “É importante que acompanhemos o planejamento das ações adotadas”, pontuou. A diretora de Comunicação e Imprensa do Sindimed, Clarice Saba, também participou do encontro.

Fonte: Ascom/Secretaria da Saúde do Estado (Sesab)

Foto: Ascom/SESAB

Posts relacionados

Deixe um comentário