Gestão municipal de Urandi cambaleia
Se em dias normais a gestão de Dorival do Carmo já cambaleia, em tempos de pandemia a coisa complica ainda mais. Vêm por aí tempos sombrios e nebulosos.
Inferno das estradas
Moradores da zona rural de Urandi estão indignados com o secretário Orestes Públio. Tudo porque o senhor “secretário de obras” não atende e muito menos resolve o problema das estradas intransitáveis.
O deputado camaleão
Há quem diga que Claudio Cajado, neopepista desde 2018, contraria recomendações e tem postos de indicados seus no Governo Bolsonaro, vide a diretoria da Funasa, que está na sua tutela desde Michel Temer. Cajado saiu do DEM e caiu de paraquedas no PP. Na seara local, tem indicações na Desenbahia. O rapaz é guloso, acende uma vela pra Deus e outra pro Diabo. Quem é Deus ou Diabo, aí o leitor define. Mas joga nas indicações de lá com Bolsonaro e nas daqui com Rui Costa. Esperto.
Não chamem para a mesma mesa
Da série não chamem para a mesma mesa: o secretário municipal de saúde Péricles Thiago, vereador Rodrigão, e o pré-candidato a prefeito Zé Humberto. Fonte fidedigna afirma que há uma ferida aberta na base governista e, segundo informações, teria creditado isto ao fato de Péricles Thiago não ter sido o escolhido de Dorival do Carmo. O clima está tenso.
Devolva minha Urandi
Um movimento está sendo arquitetado por diversos segmentos da sociedade urandiense. Reuniões vêm sendo feitas no intuito de levar ao Ministério Público algumas denúncias cabeludas contra a gestão do atual prefeito, Dorival do Carmo. A mais leve é o pagamento de diárias de um caminhão que fez o transporte de cascalhos. A placa policial do veículo que consta nas planilhas de pagamento pertence a uma moto. Triste Urandi.
Menino Maluquinho
A coluna Bôca Maldita obteve informações pela rádio-peão que algumas figuras bastante conhecidas da política urandiense estão em pânico.Isso porque o “menino(a) maluquinho(a)” não deverá poupar ninguém em algumas denuncias que serão formalizadas junto ao Ministério Publico e Polícia Federal e tem gente graúda envolvida nisso tudo. Menino, menina…
Fôlego
Será difícil o pré-candidato a prefeito Zé Humberto emplacar sua eleição. O médico é o candidato da chapa do atual governo municipal. Warley, apoiado pelo deputado federal Charles Fernandes, deputada estadual Ivana Bastos, senadores Otto Alencar e Ângelo Coronel, vem ganhando fôlego e deve largar bem na disputa. É ficha limpa.