Inicio Bahia Bahia seleciona médicos e técnicos em enfermagem para novos leitos de coronavírus

Bahia seleciona médicos e técnicos em enfermagem para novos leitos de coronavírus

Por urandionline

Profissionais deverão atuar em unidades como o hospital de campanha da Arena Fonte Nova, com previsão de ser inaugurado na próxima semana.

Após se queixar da baixa procura de médicos interessados em atuar nos novos leitos de UTI para coronavírus da Bahia, o secretário de Saúde, Fábio Vilas Boas, relatou que 300 das 400 vagas oferecidas pelo estado foram preenchidas. O anúncio foi feito durante uma coletiva realizada na noite da última terça-feira (19). Os profissionais deverão atuar em unidades como o hospital de campanha da Arena Fonte Nova, que deverá ser inaugurado na próxima semana.

“O edital terminou nesta última segunda-feira, prorrogamos. Conseguimos selecionar, em 400 que inscreveram, cerca de 300 médicos com CRM. Vários sem CRM haviam se inscrito. Alguns profissionais muito bons. Conseguimos equipes para montar as próximas UTIs que vamos abrir”, comemorou Fábio Vilas Boas.

Na semana passada, o secretário havia se queixado de que apenas 80 médicos haviam demonstrado interesse em atuar nas UTIs das unidades de referência e retaguarda para o coronavírus em território baiano, o que representava 20% do total de vagas.

Agora, conforme Fábio Vilas Boas, a dificuldade é com a busca por profissionais de outra categoria.

“O problema é técnico em enfermagem. Situação que ninguém imaginava pela quantidade de técnicos em enfermagem que temos formados em várias escolas. As empresas que estão administrando os hospitais, tanto os contratados pelo governo do estado como os contratados pela prefeitura, estão sofrendo o mesmo problema. Contratam e no dia do plantão os profissionais não vão trabalhar. Ou eles dão o primeiro plantão e não vão no segundo. A solução encontrada foi contratar o dobro de pessoas. O Hospital Espanhol contratará duas vezes mais técnicos do que precisa para cobrir a falta”, informou.

Interessados em assumir as vagas disponíveis podem se inscrever no site da Secretaria de Saúde. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail medicocovid@saude.ba.gov.br ou pelo número (71) 99662-4661 (WhatsApp).

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar