Inicio Polícia Polícia Civil realiza instrução técnica para utilização de novas pistolas

Polícia Civil realiza instrução técnica para utilização de novas pistolas

Por urandionline

Policiais civis já estão recebendo as novas pistolas Glock, G 22, Geração 5. A substituição das armas utilizadas anteriormente é feita a partir de instruções técnicas, ministradas pela Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC). Na quarta-feira (13), equipes do Departamento de Polícia do Interior (Depin) foram as primeiras a receber o treinamento, no auditório da sede da Polícia Civil, na Piedade.

Obedecendo as medidas de prevenção contra a Covid-19, todos os servidores estão utilizando máscaras e álcool a 70% ao manusear as armas e carregadores. As instruções são oferecidas, inicialmente, a policiais que desempenham ações operacionais na capital, região metropolitana e interior.

Durante a instrução, os policiais puderam esclarecer dúvidas acerca da utilização da pistola de forma eficiente e segura. O coordenador da CFPC, delegado Fábio Silva destacou a importância da capacitação. “Existem algumas diferenças técnicas entre as pistolas Glock e as utilizadas anteriormente. Demonstramos desde o funcionamento, até o manuseio seguro e eficiente, deste equipamento”, pontuou.

Segundo o coordenador da CFPC, todos serão treinados. “Desde fevereiro oferecemos esta capacitação em parceria com a Academia da Polícia Civil (Acadepol) e o fabricante, para policiais que serão multiplicadores,” detalhou.

Ascom-PC / Tony Silva

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar