Inicio Giro de Notícias PAA entrega equipamentos para Palmas de Monte Alto e fortalece a agricultura familiar

PAA entrega equipamentos para Palmas de Monte Alto e fortalece a agricultura familiar

Por urandionline

As entregas de veículos e equipamentos para fortalecer a agricultura familiar  e a segurança  alimentar, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), continuam sendo realizadas pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS). Nesta quarta-feira (13), em Salvador, três Territórios de Identidade do Estado foram contemplados com a ação, através dos municípios de Dom Macedo Costa (Recôncavo), Guajeru (Sudoeste Baiano) e Palmas de Monte Alto (Sertão Produtivo). 

Os municípios receberam um veículo Fiat Strada, congeladores horizontais,  balanças eletrônicas, mesas e cadeiras de escritório e pallets. O objetivo é ampliar a qualidade do atendimento aos agricultores familiares e as famílias beneficiárias do programa. 
Em Dom Macedo Costa, município localizado a 180 km de Salvador, além de garantir alimentos para mais de 200 famílias em situação de vulnerabilidade social, o PAA também fortalece a produção advinda do campo.  

“Além de vendermos ao PAA, também foi a partir dele que criamos a única feira que existe hoje em Dom Macedo. Ela foi pensada e organizada pelos nossos 25 agricultores cadastrados no programa e é uma baita ajuda no fortalecimento da economia da nossa cidade, além de estarmos garantido a segurança alimentar e nutricional para a nossa população. Agora, com esses equipamentos, estamos ganhando maior autonomia para assegurarmos uma compra e entrega de alimentos cada vez melhor”, declarou o diretor da Secretaria de Agricultura do município, Marcos Oliveira. 

Para o secretário da SJDHDS, Carlos Martins, a ação, que vai beneficiar um total de 50 municípios baianos, “é fundamental para combater a fome e fortalecer a renda dos que mais precisam, especialmente neste triste cenário de pandemia que o mundo todo está passando”, afirmou. 

Ainda esta semana, três entregas estão programadas.  O investimento para a realização da ação é do Ministério da Cidadania, com contrapartida do Governo da Bahia.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar