Inicio Giro de Notícias Prefeitura de Salvador abre credenciamento para cotar quatro mil caixões para mortos por coronavírus

Prefeitura de Salvador abre credenciamento para cotar quatro mil caixões para mortos por coronavírus

Por urandionline

A secretária Municipal de Promoção social e Combate à Pobreza, Ana Paula Matos, ponderou que a compra não deve gerar pânico, já que é uma medida preventiva.

A prefeitura de Salvador abriu credenciamento para cotação de quatro mil caixões que poderão ser utilizados para o caso de mortes por coronavírus. Os itens são destinados para atender a demanda de auxílio por morte para famílias de baixa renda por meio do benefício assistencial “Auxílio Funeral”.

O credenciamento foi publicado no Diário Oficial do Município na última terça-feira (28). A secretária Municipal de Promoção social e Combate à Pobreza (Sempre), Ana Paula Matos, ponderou que a compra não deve gerar pânico, já que é uma medida preventiva.

“A quantidade cotada não deve causar pânico na população, já que a prefeitura não é obrigada a utilizar as 4 mil urnas. Elas ficam à disposição caso haja necessidade do uso”, disse a secretária por meio de nota.

O contrato tem vigência de um ano. Além do caixão, outros itens deverão ser fornecidos.

“O contrato é específico, já que cumpre as regras referentes às mortes por Covid-19, a exemplo de saco especial, caixão lacrado, dentre outras”, completou Ana Paula Matos.

De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) na noite da última quarta-feira (29), mais de 1,5 mil pessoas foram diagnosticadas com coronavírus em Salvador, com 62 óbitos.

Por:G1

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar