Inicio Giro de Notícias Entrega de veículos e equipamentos fortalecem PAA em Adustina, Cordeiros, Ibipeba, Maetinga e Mirante

Entrega de veículos e equipamentos fortalecem PAA em Adustina, Cordeiros, Ibipeba, Maetinga e Mirante

Por urandionline

Nesta terça-feira (28), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), realizou a primeira entrega de equipamentos e veículos que vão equipar as centrais de recebimento e distribuição de produtos da agricultura familiar do Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA, em 50 municípios baianos.Os recursos para a aquisição dos equipamentos são do Ministério da Cidadania com contrapartida do Governo da Bahia, por meio da SJDHDS. 

Nessa etapa, os municípios de Adustina, Cordeiros, Ibipeba, Maetinga e Mirante foram beneficiados. As entregas aconteceram de maneira individualizada, acompanhadas pelo técnico da Superintendência de Segurança Alimentar da SJDHDS, Alexandre Bezerra, em virtude das regras de isolamento social durante a pandemia da COVID-19. 


Os municípios receberam um veículo, balança eletrônica, mesa para escritório, cadeira para escritório e 40 Pallets em PEAD que vão fortalecer Programa de Aquisição de Alimentos na Bahia.


“Agradecemos ao Governo do Estado pela aquisição desses importantes equipamentos para os pequenos e pequenas produtoras rurais do nosso município. O PAA vem sendo executado há alguns anos em nossa cidade e esses equipamentos são um incentivo a mais no fomento à produção, geração de renda e desenvolvimento social”, destacou Edcarlos Lima, prefeito de Maetinga, no sudoeste Baiano, a 609 km de distância de Salvador.


No total, foram adquiridos 50 veículos (Fiat Strada), 81 congeladores horizontais, 81 cadeiras de escritório, 81 mesas para escritório e mais de 3.200 pallets. Além disso, os municípios e entidades que executam o programa vão receber notebooks, impressoras e balanças eletrônicas. Estes últimos itens ainda estão em fase de licitação para compra e serão entregues posteriormente.


Para o secretário da SJDHDS, Carlos Martins, o objetivo nesse momento é garantir a execução de políticas públicas exitosas, como é o caso do PAA, com segurança. “Vamos continuar nossas ações sociais, que especialmente neste momento são fundamentais, para que a população sinta o mínimo possível os efeitos da pandemia. Esses novos veículos e equipamentos permitirão o fortalecimento da segurança alimentar em diversos pontos da Bahia”, explicou. 


“Somos um município pequeno do semiárido nordestino e temos na agricultura uma atividade muito importante. Com a chegada dos equipamentos, vamos melhorar nossa capacidade operacional para atender a população mais carente do nosso município, ainda mais nesse período difícil de pandemia que o mundo enfrenta”, pontuou Gilberto Alves, secretário de Promoção da Igualdade Racial e Combate à Pobreza de Ibipeba, localizada a 516 km da capital baiana.

Foto: Michele Brito – Ascom SJDHDS

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar