Inicio Giro de Notícias Apesar da pandemia do Covid-19, prefeitura de Urandi realiza licitação para contratação de som e publicidade

Apesar da pandemia do Covid-19, prefeitura de Urandi realiza licitação para contratação de som e publicidade

Por urandionline

O prefeito de Urandi, no sudoeste baiano, Dorival do Carmo, se tornou alvo de críticas nas redes sociais por realizar uma licitação objetivando a contratação de empresa para prestação de serviço de locação de palco, contratação de bandas, montagem de equipamentos de som, carro de som, veiculação de matérias institucionais em sites, jornais impressos, emissoras de rádio e locução de eventos pelo montante de R$ 306.350,00. (trezentos e seis mil trezentos e cinqüenta reais)

O gesto foi considerado uma atitude em desacordo com o que pregam as autoridades por causa da pandemia do coronavírus.

Em contato com a nossa equipe de reportagem via WhatsApp no final  da noite do último (24),Dorival do Carmo  negou que o contrato tenha validade apenas para festas.

“Esse processo não se destina, exclusivamente, a uma possível realização de festas. O fato de existir um processo licitatório, com valor global de R$306.350, voltado à contratação de empresa para locação de som, palco, dentre outros, não implica dizer que esse valor será usado, mas, estando o processo devidamente realizado, poderá ser utilizado no futuro se houver necessidade”, afirmou o gestor.

No último dia (24), após a realização da licitação para contratar som, o governo municipal publicou no diário oficial do município a lei ordinária n0268/2020 Decretando Situação de Calamidade Pública provocada pelo Coronavirus, até 31 de dezembro de 2020. O município não registra nenhum caso confirmado do Covid-19,até a data de hoje (26).

Prefeituras da região do sudoeste baiano estão adotando as medidas de contenção de despesas que objetivam promover economia de recursos, visto que a crise sanitária do coronavírus certamente provocará uma redução significativa das arrecadações municipais.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar