Inicio Editorial Tempos difíceis,tragédia humana jamais vista!

Tempos difíceis,tragédia humana jamais vista!

Por urandionline

Ainda, não sabemos quanto tempo irá durar as consequências e os impactos dessa tragédia humana, principalmente na economia. Os trabalhadores informais e pequenos comerciantes que sobrevivem dia a dia; diaristas que dependem do trabalho diário para sobreviver, o que será de todos eles? Os Estados não estão preparados para isto, os governos não têm recursos suficientes para atender a todos.

Confinamento

Estamos vivenciando tempos difíceis, algo jamais visto; pavor, incertezas e desconfiança, do desconhecido. Não sabemos o que será anunciado na hora seguinte; no dia seguinte, apenas sabemos que temos que ficar confinados em casa. Em quarentena voluntariamente e quando precisarmos sair, temos que manter certo distanciamento social e todas estas orientações, devemos seguir à risca. Sem hesitar. Porque esse comportamento poderá contribuir com o controle daquilo que possivelmente vem pela frente.

Tempos estranhos

Muito estranho quando saímos de casa. Quando iremos ao mercado, por exemplo. Amigos, que antes cumprimentávamos efusivamente, hoje de máscaras, lançamos apenas olhares discretos, mas simpático, quase sem nos olharmos diretamente, com receio de uma perigosa contaminação, ao dizer bom dia, possa-nos atingir.

Luvas

Pessoas de máscaras e luvas, e algumas, até de luvas de cozinha, porque os estoques se esgotaram. Essas tais máscaras também já é difícil encontrar. Filas enormes nos Supermercados, mas por uma razão, limitar o número de pessoas lá dentro.

Abraço

Somos um povo tradicionalmente, alegre, amistoso e cordial. Gostamos do abraço, do toque, do beijo e isso é, talvez, uma das coisas que mais esteja fazendo falta, o convívio social, os almoços, os jantares e conversar.

Medo

Muitos estão tensos e nervosos, com medo. Sim, com medo. Não sabemos onde está o inimigo invisível e não sabemos em que podemos tocar. Aliás, sabemos sim! Não podemos tocar em nada. Mas isso é difícil. Uma maçaneta, uma porta, um elevador… todo cuidado é pouco. Para tal, o ideal seria ter álcool em gel à mão. Mas, também já se esgotou. Ninguém se preparou para algo inesperado. O que não é criticável! Como poderíamos saber?

Apocalipse

Esse tema, causa repulsa e medo. Mas está mais atual do que se possa imaginar. As profecias falam sobre aquele que é o oposto de Cristo o Filho de Deus. Satanás opera sua maldade no mundo, e atinge a humanidade nos trajes cada vez mais sórdidos. Viver nestes tempos modernos não é muito difícil. O livro, “apocalipse”, fala de tempos difíceis onde pragas terríveis caíram sobre à terra. Há prenúncios de que algo muito ruim estaria prestes a acontecer, isso, percebe-se nitidamente: ideologia de gênero, casamentos com pessoas do mesmo sexo, abortos, corrupções generalizadas, hostilidade contra os valores judaico-cristãos e uma série de coisas e tendências que levam os homens blasfemarem contra Deus.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar