Inicio Mundo Em editorial,jornal britânico ‘The Guardian’ aponta Bolsonaro como ‘perigo para brasileiros’

Em editorial,jornal britânico ‘The Guardian’ aponta Bolsonaro como ‘perigo para brasileiros’

Por urandionline

O jornal britânico “The Guardian” emitiu opinião sobre o comportamento adotado pelo presidente brasileiro Jair Bolsonaro (sem partido) em meio à pandemia de coronavírus. Na visão do veículo, o chefe do Executivo é um “perigo para os brasileiros”.

“Sua resposta ao coronavírus atingiu novas profundezas. Muitos governos terão que responder por seus erros e complacência quando a pandemia terminar. O desempenho de Bolsonaro está em uma categoria única”, diz trecho do artigo.

O texto destaca que grande parte do Brasil adotou medidas para tentar frear a disseminação do coronavírus e que o Ministério da Saúde faz apelos para que as pessoas mantenham o isolamento social. O texto também cita o risco do sistema de saúde pública entrar em colapso já no final de abril.

Após citar as medidas, o jornal ressaltou que um homem tem desdenhado das restrições e passeado pelo mercado local. Também cita que ele teve publicações removidas de redes sociais ao promover medicamentos não testados e atacar o distanciamento social. “Um homem normalmente não pode causar tanto dano. Infelizmente, este homem é o presidente”, diz o jornal.

O texto ainda lembra que o presidente brasileiro chamou a Covid-19 de “gripezinha” e reclamou de suposta histeria da imprensa, além de dizer que “todo mundo vai morrer um dia”.

Foto: Alan Santos/PR

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar