Inicio Brasil Vídeo:Doria e Bolsonaro discutem em reunião com governadores do Sudeste

Vídeo:Doria e Bolsonaro discutem em reunião com governadores do Sudeste

Por urandionline
171 Visualizações

A reunião entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e governadores do Sudeste virou palco para discussão entre o chefe do executivo nacional e o governador de São Paulo, João Dória (PSDB). (Veja o vídeo no final da matéria).

Durante a videoconferência, os gestores trocaram acusações enquanto debatiam ações para combater novo coronavírus.

Na reunião, o governador tucano pediu para Bolsonaro dar um exemplo de líder durante a crise e contestou o pronunciamento desta terça em cadeia nacional, quando presidente criticou medidas de isolamento para evitar o avanço do vírus.

“Na condição de cidadão, de brasileiro, e também de governador, início lamentando os termos do seu pronunciamento à nação. O senhor como presidente da República tem que dar o exemplo. Tem que ser mandatário para comandar, para dirigir, liderar o país, e não para dividir “, afirmou o governador.

Bolsonaro, porém, disse que Dória “apoderou-se” do seu nome para se eleger governador e que depois “virou as costas”, passando a atacar o governo federal.

“Subiu à sua cabeça a possibilidade de ser presidente da República. Não tem responsabilidade. Não tem altura para criticar o governo federal, que fez completamente diferente o que outros fizeram no passado. Vossa excelência não é exemplo para ninguém”, declarou.

O governador do Espírito Santo, Renato Casa Grande (PSB), houve um “interesse político”.

“O presidente fez uma resposta direta ao governador Dória, falando que ele não tinha esse mesmo comportamento quando era candidato, porque se elegeu usando o nome do Bolsonaro. E que ele estava usando só o palanque, visando a eleição de 2022. Com o governador Dória foi um enfrentamento de interesse político”, pontuou.


0 Comente

Posts Relacionados

Deixe um comentário