Inicio Urandi Por coronavírus,prefeitura de Urandi adota medidas de prevenção

Por coronavírus,prefeitura de Urandi adota medidas de prevenção

Por urandionline
170 Visualizações

O prefeito de Urandi,Dorival do Carmo , anunciou nesta sexta-feira (19) medidas de prevenção à disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

A prefeitura decretou Situação de Emergência em Saúde Pública, no Município de Urandi, em razão da Pandemia, declarada pela Organização Mundial de Saúde, em virtude de doença infecciosa viral respiratória – COVID-19.

O chefe do executivo municipal determinou o fechamento de bares,suspendeu a realização de eventos culturais, esportivos, de capacitação, espetáculos de qualquer natureza, shows, cultos e demais manifestações religiosas, atividades de clubes de serviço e lazer, ou qualquer um outro que implique a aglomeração de mais de 20 (vinte) pessoas, a ser realizado no âmbito municipal. Ficam suspensas também por período de 15 (quinze) dias a realização de cirurgias eletivas, visitas hospitalares e internamento cuja terapêutica possa ser instituída no domicílio .As aulas das Escolas da Rede Municipal de Ensino, foram suspensas pelo período de 19 de março a 19 abril de 2020 a fim de que se desenvolvam ações para minimizar o risco de propagação do Agente Coronavírus (COVID-19).

“Todas as medidas que estamos tomando visam prevenir que o vírus se alastre na nossa cidade. São medidas necessárias, apesar de duras, mas que visam salvar vidas, reduzindo principalmente a circulação de pessoas nas ruas”, disse o prefeito.

O horário de funcionamento, no período de 19 de março a 02 de abril de 2020, nas repartições públicas municipais será de 7h30m às 13h30m, exceto para a Secretaria Municipal de Obras e Transportes, Setores de Limpeza Urbana, Guarda Municipal, bem como os Setores Assistenciais da Secretaria Municipal de Saúde, a saber: Unidades de Saúde da Família e Hospital Municipal Padre Antônio Manoel da Rocha.

0 Comente

Posts Relacionados

Deixe um comentário