Inicio Polícia Especializada em situações de crise completa 27 anos

Especializada em situações de crise completa 27 anos

Por urandionline

Com efetivo preparado para atuar em situações de alto risco, a Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil da Bahia completou, na segunda-feira (16), 27 anos de existência. Criada em 1993, a unidade atua combatendo organizações criminosas envolvidas com roubos a bancos, tráfico de drogas e homicídios.


Além das ações de alta complexidade, a COE também reforça atividades de outras unidades quando necessário. De acordo com o titular da COE, delegado Marcos César da Silva, os profissionais da unidade são treinados para situações que exigem grande controle físico e mental.


A unidade também dispõe de um canil, fundado em 2004, que atualmente conta com 15 animais especializados em farejar drogas escondidas em ambientes de difícil acesso (latarias de veículos, paredes falsas, entre outros), explosivos e mantrailing (busca de pessoas através do cheiro).

As capacitações constantes mantém o padrão elevado do efetivo. “Esta gestão, além de prosseguir com as atividades já realizadas, está voltada para a aquisição de novos equipamentos através de projetos, além de capacitar os nossos policiais em diversos cursos realizados no Brasil e no exterior” enfatizou o gestor da unidade.


A COE também é referência na capacitação de policiais baianos e de outros estados. Entre os cursos promovidos, os principais são: Tiro de Precisão, Entrada Tática, Especializações em Atendimento Pré-Hospitalar Tático, Desativação de Artefatos Explosivos (TEDAX) e Gerenciamento de Crise e Negociação.

Fonte: Ascom: Marcia Santana

Foto: Alberto Maraux

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar