Inicio Esportes Conmebol adia Copa América-2020 para 2021 devido ao coronavírus

Conmebol adia Copa América-2020 para 2021 devido ao coronavírus

Por urandionline
71 Visualizações

A Copa América-2020, que seria organizada em conjunto por Argentina e Colômbia em junho e julho, foi adiada para o ano que vem devido à pandemia do coronavírus, informou nesta terça-feira (17) a Conmebol.

O torneio, pela primeira vez sediado em dois países, será disputado entre 11 de junho e 11 de julho de 2021, anunciou a confederação sul-americana de futebol em comunicado.

“É uma medida extraordinária para uma situação inesperada, e portanto responde à necessidade fundamental de evitar uma evolução exponencial do vírus”, explicou a Conmebol.

A entidade também agradeceu o apoio dos presidentes da Argentina, Alberto Fernández, e da Colômbia, Iván Duque.

A decisão de adiar a 47ª edição do torneio de seleções mais antigo do mundo foi adotada em conjunto com a Uefa, que também anunciou o adiamento da Eurocopa para as mesmas datas da Copa América, em 2021.

“Agradecemos também à Uefa e ao seu presidente, Aleksander Ceferin, pelo trabalho em conjunto e pela decisão coordenada de postergar também a Eurocopa-2020 para benefício de toda família do futebol”, declarou a Conmebol.

Como era previsto para 2020, os dois torneios continentais serão disputados na mesma época, o que permitirá aos jogadores sul-americanos que atuam na Europa de defenderem suas seleções sem obstáculos.

A Europa está sendo especialmente castigada pela propagação do Covid-19, com 63.941 casos e 2.378 mortes no continente, segundo o último balanço.

Nos dez países da América do Sul que fazem parte da Conmebol foram identificados 743 casos, com cinco falecimentos (dois na Argentina, dois no Equador e um no Brasil).

– Datas diferentes, formato igual –

Como estava previsto para a edição deste ano, em 2021 a final da Copa América será disputada na cidade colombiana de Barranquilla, enquanto que o jogo de abertura acontecerá em Buenos Aires, capital argentina.

A competição será dividida em duas zonas e haverá duas seleções convidadas, Austrália e Catar, o país-sede da Copa do Mundo de 2022.

A Argentina será a anfitriã do Grupo A, que também terá Chile, Uruguai, Paraguai, Bolívia e Austrália. Já o Grupo B será formado por Colômbia, Brasil, Peru, Venezuela, Equador e Catar.

A Conmebol suspendeu por algumas semanas a Copa Libertadores, que está na fase de grupos, e também adiou o início das eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar-2022, que começariam a ser disputadas em 26 de março.

Por:AFP

Foto: AFP/Arquivos / Luis ACOSTA

0 Comente

Posts Relacionados

Deixe um comentário