Inicio Esportes Vitória perde para o Ceará na Arena Castelão pela Copa do Brasil

Vitória perde para o Ceará na Arena Castelão pela Copa do Brasil

Por urandionline

O Vitória perdeu para o Ceará por 1 a 0, nesta quinta-feira (12), na Arena Castelão, em Fortaleza, válido pelo confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O gol foi marcado por Rafael Sóbis na primeira etapa.

Com o resultado, o Vitória precisa vencer por, no mínimo, dois gols de diferença no Barradão para se classificar sem depender dos pênaltis. Já o Ceará joga pelo empate. Vale lembrar que gol fora de casa não é critério de desempate. O confronto acontece na próxima quarta-feira (18), às 19h15.

O próximo compromisso do Vitória é pela Copa do Nordeste. O time rubro-negro enfrenta o River-PI, domingo (15), às 15h, no Barradão.
 

O JOGO

O Ceará começou pressionando o Vitória. Aos dois minutos, Vinícius chutou forte de primeira e a bola passou muito próxima da meta defendida por Lucas Arcanjo. Aos seis, os donos casa chegaram novamente com perigo. Após rápido contra-ataque, Vinícius rolou para trás e Ricardinho soltou a bomba. Porém, o goleiro do Leão fez excelente defesa.

De forma intensiva, o Ceará insistia. Após cobrança de escanteio de Ricardinho, Charles desviou para a linha fundo aos dez minutos. 

O Vitória só conseguiu o primeiro chute a gol aos 26 minutos. Gerson Magrão ficou com a sobra, dominou e finalizou para fora. Aos 33, Ricardinho vacilou e a bola ficou com Alisson Farias, que arrematou forte e Fernando Prass defendeu. 

O goleiro Lucas Arcanjo fez outra excelente defesa aos 34. Vinícius recebeu passe de Samuel Xavier e mandou uma bomba. O arqueiro salvou o Leão.

De tanto insistir, o Ceará conseguiu abrir o placar. Aos 43. Vinicius cobrou falta na área, Rafael Sóbis desviou de cabeça, a bola tocou em João Victor e morreu no fundo das redes.

Segundo tempo
A etapa final começou igual ao primeiro: muita pressão do Ceará. Aos dois, Rafael Sóbis passou pela marcação e finalizou para a defesa do goleiro Lucas Arcanjo. Aos quatro, Leandro Carvalho driblou os marcadores e arrematou para outra boa defesa do arqueiro do Leão. 

O Ceará continuou desperdiçando oportunidades. Aos oito, Vinícius rolou para Sobral, que mandou para fora. Aos 13, Samuel Xavier cruzou na medida para Rafael Sóbis, que bateu de voleio. A bola saiu pela linha de fundo.

Aos 18, o Vitória quase empatou. Fernando Prass tirou a bola de soco e Gerson Magrão ficou com a redonda e chutou. Ela desviou em Vico e foi na direção do gol. Porém, Samuel Xavier, que estava dentro do gol, conseguiu tirar em cima da linha.

O sistema de drenagem da Arena Castelão não funcionou e o campo encharcado atrapalharam os dois times, que tinham dificuldades para criar jogadas. A bola não corria de jeito algum.

O Vitória ficou com um jogador a menos aos 41. Joao Victor agarrou Vinícius próximo da entrada da área e recebeu cartão vermelho direto.
 

FICHA TÉCNICA
Ceará 1 x 0 Vitória
Copa do Brasil – 3ª fase (jogo de ida)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 12/03/2020 (quinta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes:  Leone Carvalho Rocha (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)
Cartões amarelos:  Luiz Otávio, Tiago, Enderson Moreira (Ceará) Jean, Guilherme Rend e Carleto (Vitória)
Cartão vermelho: João Victor (Vitória)
Gol: Rafael Sóbis (Ceará)

Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio (Eduardo Brock) e Bruno Pacheco; Charles, Ricardinho (Fabinho) e Vinícius; Leandro Carvalho, Fernando Sobral (Cristiano) e Rafael Sóbis. Técnico: Enderson Moreira.

Vitória: Lucas Arcanjo; Van, João Victor, John (Carlos) e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Jean e Gerson Magrão; Vico (Felipe Garcia) Alisson Farias e Léo Ceará. Técnico: Geninho.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar