Inicio Esportes Palmeiras vence Guaraní-PAR e se isola em liderança

Palmeiras vence Guaraní-PAR e se isola em liderança

Por urandionline

Em jogo difícil e com cera paraguaia, Luiz Adriano brilha com hat-trick no segundo tempo e dá vitória ao Verdão, ainda 100% e líder do Grupo B da Libertadores

Luiz Adriano decide

O Palmeiras não teve vida fácil mesmo jogando em casa, mas venceu o Guaraní-PAR por 3 a 1 na noite desta terça-feira, na arena, pela segunda rodada do Grupo B da Copa Libertadores. Diante de um adversário forte fisicamente, malandro e que já eliminou o Corinthians no torneio, o Verdão teve dificuldades, sofreu com o jogo truncado do Guaraní, mas deslanchou com três gols de Luiz Adriano no segundo tempo, todos dentro da área, típicos de centroavante. O Guaraní ainda diminuiu no fim, com Bobadilla, mas o time de Vanderlei Luxemburgo continua 100% no torneio.

Primeiro tempo

O primeiro minuto de jogo, com o Palmeiras pressionando na área do Guaraní, causando um bate-rebate e fazendo o time paraguaio se desdobrar para evitar o gol, não resume exatamente como foi a partida. O Verdão até começou bem, ficou com a bola e buscou jogo – principalmente em bolas mais longas na direção de Rony e Willian – mas o Guaraní, malandro, soube esfriar a partida, conseguir faltas e até se lançar ao ataque. Forte fisicamente, o time paraguaio levou certo perigo em bolas aéreas, enquanto o Palmeiras teve desempenho abaixo da média de seus atacantes. Jogando como armador, Dudu pouco produziu e foi muito bem marcado. Seus melhores momentos foram quando ele se deslocou para a direita, com mais espaço para criar.

Segundo tempo

O Guaraní continuou tentando amarrar o jogo, até que uma cobrança de falta rápida possibilitou o cruzamento de Dudu para Luiz Adriano, que contou com uma parcela de sorte para ver a bola passar entre as pernas do goleiro Servio e abrir o placar, logo aos sete minutos. A partir daí, com mais espaço, o Palmeiras criou mais e construiu o placar com naturalidade – Luiz Adriano aproveitou dois bons passes de Rony e Dudu para marcar. No fim, Bobadilla diminuiu, mas não evitou a festa alviverde.

Por:GE

 Foto: Cesar Greco

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar